Após derrame, britânico é “incapaz de mentir”

myatt-britanico-incapaz-mentir

Publicado no Yahoo Notícias

O britânico Malcolm Myatt, 68 anos, sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2004, e desde então, não fica triste. O AVC danificou o lobo frontal do cérebro, responsável por controlar nossas emoções. Myatt lembra o personagem de Jim Carrey em “O mentiroso”: ele é incapaz de mentir.

Até então, Myatt era perfeitamente saudável e jogava futebol aos finais de semana. Ele passou cinco meses no hospital, sem sentir o lado esquerdo do corpo. A movimentação foi recuperada, mas restaram algumas sequelas cognitivas, como a perda da memória recente e a incapacidade de distinguir o que é apropriado falar.

“Nunca me sinto deprimido. Além disso, ficar triste não iria ajudar em nada mesmo. Eu realmente prefiro estar feliz o tempo todo do que ao contrário. Na realidade, é uma vantagem para mim. O derrame podia ter sido meu pior inimigo, mas não foi”, disse o aposentado ao jornal Daily Mail.

“É muito complicado quando vamos a um funeral. Ele continua rindo e contando piadas, quando todos estão muito tristes”, diz Kath Myatt, esposa dele. “Ele fala o que ele pensa e às vezes não entende que é rude. Se alguém está com o cabelo feio ou tem um cachorro estranho, ele vai falar”, afirma Kath.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Após derrame, britânico é “incapaz de mentir”

Deixe o seu comentário