O Encantador de Leões

encantador-leoes

Publicado no IdeaFixa

Conheça Kevin Richardson, zoólogo e comportamentalista animal que mantém uma relação especial e única com os reis da selva.

encantador-leoes1

O “Encantador de Leões”, como é conhecido, afirma que sua afinidade com animais começou quando era jovem, quando mantinha animais menores como bichos de estimação, entre eles grilos e um sapo chamado “Paddajie.” A sua fascinação pela vida selvagem logo se transformou em algo mais ousado, transgredindo as regras de segurança para se aproximar da vida de animais carnívoros.

encantador-leoes2

Seu método de aproximação com os leões não é nada convencional, como explica sua biografia: “Ele não usa o método comum de quebrar o espírito do animal com varas e correntes, mas usa amor, compreensão e confiança. Com esse método incomum de treinamento, ele desenvolveu uma ligação pessoal excepcional com seus alunos. Ele dorme com os leões, acaricia hienas recém nascidas e nada com as leoas. Kevin pode confiantemente olhar dentro de seus olhos, agachar aos seus níveis e até deitar-se com eles – todos os tabus do mundo normal de manuseio de animais – e, mesmo assim, ele não se machuca e nem é atacado.”

encantador-leoes3encantador-leoes4 encantador-leoes5

Mesmo que o encantador de leões entenda que seus companheiros peludos são perigosos e não devem ser tratados como seres humanos, Kevin afirma que são criaturas com suas próprias personalidades e sentimentos.

encantador-leoes6

 

encantador-leoes8 encantador-leoes7

Kevin demonstra-se totalmente consciente do perigo ao trabalhar com leões, mas insiste que não desistiria de sua ligação com eles por causa do risco.

encantador-leoes9 kevinrichardsonthelionwhisperer10 encantador-leoes11 encantador-leoes12

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for O Encantador de Leões

2 Comentários

  1. Ronei disse:

    Nossa … o cara é muito corajoso mesmo!!! tratar essas feras como se fossem gatos domésticos.

Deixe o seu comentário