Máquina automática de batatas-fritas é uma das maiores invenções do momento

Aparelho lançado na Bélgica frita batatas na hora e libera porção por R$ 8.

(Fonte da imagem: Nicolas Maeterlinck/AFP)

(Fonte da imagem: Nicolas Maeterlinck/AFP)

Nilton Kleina, no TecMundo

Quem está em Bruxelas, na Bélgica, e vê a fome chegar, não precisa mais parar em uma lanchonete ou comprar alimento congelado para fazer em casa: a cidade agora possui máquinas de venda automática que, em vez de disponibilizar refrigerantes ou pacotes de salgadinho, fazem batatas-fritas na hora.

A criação da BreakTime Solutions funciona exatamente como as máquinas tradicionais: você coloca o dinheiro no aparelho, escolhe o molho desejado e aguarda o processo, que leva aproximadamente 90 segundos. O custo da porção de 135 gramas é de aproximadamente R$ 8 e três condimentos estão disponíveis: maionese, ketchup e “samurai”. Sal e um garfo ainda acompanham o pacote.

O segredo da máquina é utilizar sebo bovino (a gordura da carne) no processo de fritura das batatas congeladas, assim como óleo vegetal – deixando o alimento mais crocante e saboroso.

Filtros que cortam o cheiro de fritura e avisos via SMS sobre a necessidade de trocar o óleo a cada 65 horas contribuem para a higienização do processo. Há um ano, Índia e Romênia foram as “cobaias” para testar o sucesso do aparelho, que pode ficar ligado por vários dias sem problemas. Por enquanto, não há previsão para que a máquina seja lançada em outros países.

(Fonte da imagem: Nicolas Maeterlinck/AFP)

(Fonte da imagem: Nicolas Maeterlinck/AFP)

Fonte: The Guardian

dica do Jarbas Aragão

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Máquina automática de batatas-fritas é uma das maiores invenções do momento

Deixe o seu comentário