A mais nova gafe de Maduro: ‘Cristo multiplicou os pênis’

Presidente da Venezuela comete ato falho durante discurso

Publicado em O Globo

CARACAS – O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, adicionou mais um item à sua lista de frases inesquecíveis. Autor de expressões curiosas e deliberadas (como quando comentou que seu antecessor e padrinho político, Hugo Chávez, havia reencarnado em um “pequeno passarinho”), na terça-feira ele cometeu um deslize ao afirmar que Cristo “multiplicou os pênis”.

Constrangido, Maduro se corrigiu logo em seguida. O ato falho aconteceu durante um compromisso de campanha, quando ele fez alusão a uma passagem da Bíblia.

– Buscaremos escola por escola, criança por criança, liceu por liceu, comunidade por comunidade e multiplicaremos a arte, assim como Cristo multiplicou os pênis” – afirmou. – Perdão, os peixes e os pães. Me perdoem a expressão. Assim como Cristo multiplicou os pães e peixes, devemos multiplicar a arte para que ela esteja em cada escola – tentou emendar.

O vídeo da gafe, postado na terça-feira, já havia superado as 100 mil vizualizações na tarde de quarta-feira. O deslize do político foi bastante comentado nas redes sociais.

dica do Bruno Dias e do Fernando Passarelli

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for A mais nova gafe de Maduro: ‘Cristo multiplicou os pênis’

1 Comentário

  1. Clara disse:

    É que em espanhol a palavra peixes = peces
    e a palavra penis = penes; ele só trocou a c por n.

Deixe o seu comentário