Funcionários dos Correios ‘jogam basquete’ com encomendas no Rio

Sem título

publicado na Folha de S. Paulo

Um grupo de funcionários dos Correios foi flagrado nesta semana manipulando de forma irregular encomendas de Sedex, no centro de triagem de correspondências de Niterói, região metropolitana do Rio. As imagens foram gravadas por uma moradora da região que já havia denunciado o descaso.

Nas cenas, os funcionários do centro de triagem dos Correios arremessam caixas com materiais postados por clientes de um lado para o outro enquanto separam as correspondências.

A autora da denúncia, que divulgou o vídeo no You Tube nesta quinta-feira (29), disse que nunca recebeu retorno da administração da empresa sobre as denúncias que já havia feito.

“Quando eu liguei, o coordenador disse que eles eram proibidos de ‘basquetear’ as caixas e que ninguém ‘basqueteava’ caixas lá não. Bom, se isso não é ‘basquetear’, eu não sei o que é ‘basquetear'”, disse.

Em nota, os Correios afirmam que o “procedimento apresentado no vídeo não é uma prática da empresa e nem condiz com a qualidade operacional dos Correios”.

“A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) mantém seus trabalhadores treinados sobre a maneira correta de tratar as cartas e encomendas. Assim que teve conhecimento dos fatos, a empresa realizou a imediata reorientação de todos os funcionários da unidade e determinou que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis”, disse, em nota.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Funcionários dos Correios ‘jogam basquete’ com encomendas no Rio

Deixe o seu comentário