Menina de oito anos morre no Iêmen em lua de mel com marido de 40

Jovem foi vendida pelo padrasto por cerca de R$ 6 mil a um saudita; órgãos pedem punição também para a família dela

Publicado originalmente no Opera Mundi

Uma criança de oito anos morreu no último sábado (07/09) no Iêmen após a lua de mel com o marido de 40 anos, informaram nesta segunda-feira (09/09) as agências dpa e AFP. Segundo os médicos, a menina morreu com ferimentos internos no útero.

A jovem, chamada Rawan, foi vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, segundo o jornal alemão Der Tagesspiegel. A morte aconteceu na área tribal de Hardh, na fronteira com a Arábia Saudita.

Ativistas de direitos humanos pressionam para que o saudita e a família da menina sejam responsabilizados pela morte. “Após este caso horrível, repetimos nossa exigência para uma lei que restrinja o casamento para maiores de 18 anos”, afirmou um membro do Centro Iemenita de Direitos Humanos para a dpa.

Em 2010, outra garota de 13 anos já havia morrido com sangramentos internos cinco dias após o casamento (forçado), de acordo com outra organização de direitos humanos que atua na região.

Há quatro anos, uma lei tentou colocar a idade mínima de 17 anos para o casamento. No entanto, ela foi rejeitada por parlamentares conservadores, que a classificaram de “não islâmica”.

foto: Internet

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Menina de oito anos morre no Iêmen em lua de mel com marido de 40

3 Comentários

  1. jussara sales disse:

    Não posso comentar muito: estou vomitando!!!!!!!! Pedófilos!!!!

  2. lysa lobo disse:

    Morte a familia em primeiro lugar, ao padrasto que vendeu a menina e morte a este estúpido e cruel que casou com uma vriança. FDP……………

    • RICARDO CAMARGO TELES DA SILVA disse:

      sou evangelico mais chorei muito e ficarei chocado para o resto da minha vida pois uma coisa que me leva a arriscar a minha salvação é ver uma sena dessa pois os miseraveis dos pais merescem morar ao lado de satanas e sofrer em fortes labaredas de fogo eternamente eu jamais iria pedir a salvação a este padrasto e ao maniaco que vã para o inferno sei que teria que clamar por eles tambem mais isto não vai trazer a menina de vouta ,que esta coitada esteja ao lado de Deus eu pediria a Deus para colocar ela no céu ainda que fosse necessario eu ficar de fóra eu te amo rawam como a morte de cristo marcou minha vida assim sera lembrada a sua morte por toda a minha vida não sou Deus mais gostaria de ter te livrado dessa pois chegou em meus ossos assim ficara marcado por toda a minha vida como uma dor que permanecera em mim ate o ultimo dia de minha vida e quero te ver la no céu e te abraçar te amo ainda que não te conheci ASS: RICARDO CAMARGO TELES DA SILVA

Deixe o seu comentário