5 coisas que toda mulher gorda precisa saber

Publicado no Geledés

Estava eu pesquisando na internet quando me deparei com 5 tópicos que toda mulher gorda precisa saber. O texto é do site Manual do Homem Moderno, e readaptei para nossa realidade, tendo em vista que como sempre, só foram postadas fotos de mulheres brancas. Então, vamos lá:

Texto reeditado. Original de Leonardo Filomeno em Manual do Homem Moderno

1# Acredite nos elogios

20992-elogios

Quando alguém disser que está linda, acredite. A síndrome da baixo-estima faz com que elogios muitas vezes sinceros seja encarado com ironia ou descrença. Enquanto você enxerga só os seus defeitos, outras pessoas podem muito bem apreciar as “N” qualidades que possui e só você que não vê. Pense nisso!

2# Esqueça dos quilos a mais

20992-quilosamais

Não gosto dessa coisa de mudar pra agradar alguém, mas tem gente que liga né… Pra quem liga, desencane! Boa parte dos homens, não está nem ai para os quilinhos a mais. Uma dobrinha aqui, uma celulite a colá não faz a menor diferença quando ama-se alguém. Nossas curvas são extremamente sexies para nossos admiradores, então se aceite. Aceitar seu corpo e desencanar dos excessos ou que a sociedade chama de falhas que ele possa ter é um bom caminho para curtir mais o momento e fazer valer a pena. Não perca o tempo com encanações.

3# Não busque a perfeição, ela não existe

perfeicao

A perfeição nunca é alcançada, é paranoica e aparece mais em comerciais de margarina do que na vida real. Saiba lidar com o seu corpo e enxergar as coisas boas que ele pode te proporcionar.

4# Tenha atitude, acima de tudo

20992-atitude

Uma não aceitação de uma pessoa com o seu corpo leva a uma baixa-estima que, consequentemente, pode levar a você, mulher gorda, deixar de se relacionar com os outros por vergonha ou medo da não aceitação das pessoas. Ao invés de ficar se remoendo pelos cantos pelo manequim que não te pertence, aprecie seu corpo do jeito que é, seja uma mulher no sentido pleno da palavra. Você será muito mais interessante sendo uma gorda com atitude do que uma magra sem personalidade.

5# Mude seu corpo somente se você quiser

20992-autoestima

Todas nós sabemos sobre os benefícios da atividade física e o quanto uma vida saudável pode fazer bem para a sua vida. Mas, só deve optar pela malhação por vontade própria e não para mudar o seu corpo por uma imposição social ou das pessoas em volta. A gente tem que aprender a cuidar da saúde sem estuprar quem nós somos… A busca do corpo perfeito, nem sempre é sinal de se amar. Mudar para agradar os outros, não é se amar. Se amar e saber que seu organismo precisa de nutrientes e de uma alimentação saudável para que se prolongue seus dias e sua estética só precisa ser mudada se VOCÊ estiver afim. Aprenda a apreciar seu corpo, suas curvas e seja sempre o seu próprio padrão.

O princípio é se amar. A partir do momento que olhamos para nós e nos amamos, nos cuidamos… O que o que as pessoas pensam sobre a gente se torna cada dia menos importante. O que verdadeiramente importa é o que você acha e sente sobre si mesma. Exercite essa idéia.

Beijocas, moças!
Alê.
Preta&Gorda.

Dica do Sidnei Carvalho

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for 5 coisas que toda mulher gorda precisa saber

33 Comentários

  1. Alguém aqui já foi em enterro de um idoso gordo ? NÃO ! Sabe porque ? Porque os gordos morrem cedo, nem sempre chegam a ficar idosos… não dá tempo
    .
    Sabe o artigo é legal… mas existe uma barreira emocional, física, mental na vida de um sobrepeso/gordo/obeso, muito maior do que tentar acreditar neste artigo
    .
    Estou acima do peso, e me sinto muito mal por isso, sem entrar na teoria da ditadura da beleza, mas acontece que dificilmente existe um gordo saudável, e quando existe, pelo estilo de vida dele, vai se adoentar mais cedo ou mais tarde
    .

    • nina disse:

      idiota, claro que ñ eu tenho sobrepeso faço exames regularmente e ñ tenho doenças relacionados a isso as vezes alguem com alguns quilos a mais esta mais saudavel que um magrelo obcecado pelo peso
      vc é ridiculo

    • rosana disse:

      Querido, na linha de seu pensamento medíocre e de quem não tem um estudo avançado, faça um favor? vai nos hospitais e manda os magros sair da cama que hospital deveria ser só para gordos, e vai no cemitério e manda desenterrar os magros que só gordo merece morrer,e aproveita na sua santa ignorância, compre caixão adoidado já para toda sua família que esta acima do peso e boa sorte senhor ignorante.

    • Luana disse:

      Sou magra e me senti ofendida pelo qie vc escreveu. Não há estudos científicosque comprovem a sua tese que nnão há idosos gordos. Essa sua teoria está alicerçada no preconceito. Preconceito esse que já fez a sua cabeça, pois vc está convicta de que o bom é ser magra. Meu bem, o bom é ser feliz!!!! Sou magra e nem por isso essa condição me traz felicidade. Não me olho no espelhp e penso sou feliz por ser magra. Sou feliz pq minha mente não é cativa de preconceitos bobos.

    • paulaNome disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. ai meu deus, um gordo auto crítico com preconceito de si mesmo! nem posso dizer se mate, vai que ele acreditA na ironia?! Amigooo caia nas folhas se jogue no exercício físico, vá ao médico e peça remédios que auxiliem vc a seu peso ideal, só deixe de fazer comentário escroto pras gordinhas se sentirem melhores, se vc num gosta da sua situação, blz, deixe os outros rapaz, vá comer um alface e chorar na balança! kkkkk gordo maldito kkkkkkk

    • Anna disse:

      Querido, idoso não fica obeso por problemas de absorção nutricional inerentes ao envelhecimento. Estude mais e fale menos bobagens, por favor?

    • Cris Macedo disse:

      Sim eu sou gorda, não tenho nenhum problema, sempre fui gorda e como dizem “grande”, qualdril largo, na mesma proporção do ombro, seios fartos, pernas grossas, pouca barriga, braços grossos também, bunda enorme!
      E um respeito e amor próprio enorme!
      Se tratando de saúde meu amigo….
      Não sou sedentária, enquanto pessoas com “IMC normal” estão ofegantes por fazer um serviço como de servente de pedreiro, ou jogar futebol (ha 9 anos ru era zagueira), ou uma simples faxina eu estou rindo e cantando…
      Lamento q vc pense q todos os gordos e gordas não são saudáveis!

  2. Real disse:

    Quando dizem q os homens ñ ligam p/ as gorduras, é verdade: se o seu interesse for só “drenar os tttstículos”, e ainda de graça, se aceita quase qualquer coisa: seja velha, gorda, manca, corcunda, verruguenta, etc. Mas se o cara tem opções, ou busca alguém para um relacionamento de verdade, faz diferença, sim. Não se deixem enganar. Fechem a boca e façam exercício. A beleza e a saúde agradecem.

  3. KETLYM disse:

    Homem não tem ‘preocupação’ com gordura de mulher. Quem se preocupa são só as mulheres. Homem gosta REALMENTE é de FARTURA. Quem ‘gosta’ de magreza é estilista boiola…..É ASSIM, CURTO e GROSO, sem hipocrisia.

  4. paulo disse:

    quem disse que homem gosta de gorda se engana,todos os homens casados com gorda ficam sempre de olho por ai nas magrinhas,imagina uma gorda numa praia so de biquini,nao tem nada de bom a mostrar,so feiura e celulite.kkkkkkkkkkkkkkk………………..

    • jefferson disse:

      Nao tenho nada contra, mas prefiro ter uma vida saudavel e a pessoa do meu lado tbm, gordura para mim so na picanha .

    • sincero disse:

      pode até ser, mas não se esqueça que pelo menos ela vai te respeitar. que adianta ter uma novinha, boazuda e a cabeça cheia de chifres.

    • geórgia disse:

      cara,por mais que a mulher acima do pesso não tenha aquela cinturinha e aquele quadril definidos,elas são bem melhores que aquelas que são tão magras que nem cintura tem
      a mulher ‘gorda’ é aquela que não vai te criticar por não ser musculoso,por que ela aceita as imperfeções dos outros e as próprias
      mulher gorda de biquini não tem nada de bom pra mostrar,mas ela não tem nada de ruim também,quem não curte umas gordurinhas a mais esta errado pois elas só indicam quando mais doce é a pessoa

    • Gilcélia do Amaral da Silveira disse:

      Se se incomoda em ver celulites na sua parceira! Troque por um parceiro! Toda mulher tem celulite independente do peso. Sair do armário as vezes faz bem…

  5. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

  6. Ana Paula disse:

    Eu tenho 16 anos e sou uma gordinha muito tímida, eu sempre sofro preconceito por todos da minha sala…. o q eu faço?

    • Lari disse:

      Não liga…passei por isso e resolvi mudar,hoje tenho uma vida mais saudável,perdi muito peso e to super feliz..MAS eu sempre me aceitei e nunca dei ouvidos aos faladores. Tudo isso é maldade e não vai te acrescentar em nada gata ! Seja linda e feliz como você for e se quiser mudar,mude…mas POR VOCÊ !

  7. nina disse:

    de tanto sofrer preconceito a gente nem acredita nisso mas eu sei que uma gorda pode sim viver bem consigo nem sempre sobrepeso é sinal de doença poucos quilos a mais as vezes nem tem diferença ñ estamos falando de obesidade eu tenho sobrepeso mai ñ tenho problemas referentes a isso o unico problema é o preconceito q ñ esta em mim e sim a minha volta

  8. lidiane disse:

    Peso 105kilos e sou muito cantada pelos homens, nao me faz diferença alguma ser gorda.

    • joel disse:

      Você ainda não percebeu que quem canta para você não é homem é lobisomem?
      Sou homem, converso com outros … sei como é.
      As mulheres ficam felizes por serem cantadas, mas mis tarde acabam se casando com ostais ordinários, e o resto vocês sabem, eles passarão a vida a cantar outras!
      Gordura só gosta ordinário digam o que disserem!
      Olhem as parisienses como são lindas!

      • ludimilla disse:

        Concordo! É como a mulher dizer que não liga do homem ser pobre. Homem ter que correr atrás porque assim como eles não querem a mulher gorda ela também não quer ficar se privando de ter e fazer as coisas porque ele não tem grana.

        • Ricardo disse:

          Zuado isso hein!

          Eu gosto de gorda, sempre gostei, as acho lindas. O que eu realmente não procuro é uma mulher sugadora de grana, mal humorada, ranzinza ou porca. Eu conheço dezenas de homens que gostam de mulher gorda, e eu não to falando de 70 kg, to falando de mulher gorda mesmo.

          Eu particularmente gosto de seios volumosos, coxas grossas e bunda grossa, e isso nao impede a mulher de ser bonita não!!!

          Cada um gosta do que gosta e ja eras! So acho ridiculo alguem ficar cuidando do que os outros gostam.

          Vejo muito mais problemas em mulheres se aceitarem do que homens para negarem uma gordinha. As mulheres entram numa neura, que precisam ser magrelas, pra agradar homens que trocariam elas, e as esconderiam se estivessem 2 kg acima.

          Pior ainda, algumas olham para os homens que preferem gordinhas como se fossem uns doentes, e se a gente demonstra nossas preferencias, passa a ser visto como um tipo de tarado.

          As mulheres deveriam parar de ligar para o que outras pessoas acham de seus corpos. Uma coisa é a mulher tentar emagrecer por motivos de saude caso algum lhe afete, outro é emagrecer pra entrar num padrão escroto, por uma competição com outras, pra agradar homens futeis.

          Mas pior ainda é uma mulher usar a desculpa do homem que nao gosta de gorda pra justificar ser uma sanguessuga de grana.

  9. Tito Monteiro disse:

    Eu tenho uma amiga GORDA,SUPER GORDA,GGG;É teimosa,come demais,vive numa atividade que exige muito esforço físico,e as vezes o coração dá um aviso. Mas é GOOOOOOOOORDA,tem um corpo feio cheio de muxiba,pelanca que quando veste uma calça apertada as pelancas aparecerem de movo feio, é horrível ser gordo ou gorda,
    é melhor levar o tratamento a sério, e se morrer GORDA OU GORDO não venha pechinchar o preço do caixão que tem que ser reforçado,e corre o risco de não fechar,vai ser enterrado olhando por céu aberto. Evite isso e coloque um gafo tamanho família na goela e faça exercícios, tá? copiou? boa sorte seus gordos e gordas. tito from brasília.

  10. mayra disse:

    credo! obesidade to fora!

  11. Mel disse:

    Eu sofro muito com isso…
    Pois passei por coisas que me transformaram em uma mulher frustrada…
    Gostei desta materia….abriu mais a minha mente.

    • Rafa disse:

      Vou ser honesta, sou gorda, geniosa, estilosa. Tenho primas belíssimas, esculpidas mesmo, e não aceito 1/3 do que elas aceitam de namorado ( traição. baladas sozinhos e grosserias). Fora que se for colocar na balança, meu esposo e meus ex são tão ou mais bonitos do que os delas. Em resumo, te digo que os caras que mais exigem corpos bonitos são os que mais cometem violência verbal contra a mulher deles pq o amor está baseado na beleza, sendo que está vem com prazo de validade né? Encontre seu estilo, desenvolva seus talentos, mantenha exames em dias, para manter controle da saúde e seja feliz !! Um homem que exige uma mulher perfeita assim o deve ser.

  12. vivi disse:

    Amei ,1 auto-estima acima de tdo,força poderosas

  13. Camila disse:

    Disseram que sou mais gorda pessoalmente e me senti muito mal e com vergonha disseram isso na frente do meu namorado e ainda foi um amigo dele respondi pra ele eu posso emagrecer já vc n pode déxa de ser feio .

    • Josilene Mendes disse:

      estava observando o quanto e triste saber que em plena modernidade existe preconceitos com gordos magros negros gay etc mas
      mas o que nao sabemos ou melhor fingimos que sabemos e que somos todos iguais so pq temos alguns defeitos queridos nos nao somos perfeitos perfeito so tem um dues e sim nao tem um tipo difeito

  14. Ana Paula da Silva Geraldo disse:

    Adorei essa reportagem!
    Nossa eu me sentia tão para baixo,depois aprendi a me amar!!!

  15. kross natan disse:

    a mulher gordinha, é LINDA, CHARMOSA,E ATRAENTE.só precisa se valorizar, se afaste de pessoas que se dizem ´´TEUS AMIGOS´´ na tua frente mas por traz , te HUMILHA . se valorizar, nâo siga padrâo de beleza da tv , dos estelistas que insistem em achar que : pra ser bonita precisa virar uma ´´MORTA VIVA´´…BJS GORDINHAS DO MEU BRASIL…

  16. Luuh disse:

    Nossa,sou muito infeliz,pq sou um pouco acima do peso, parece que o mundo so gira ao meu redor,e horrível,”para de comer,que so vai engorda” da licença ,pq ela não passa ai,e tipo era pra me pesar 55 pelo meu tamanho mas peso 65 ,q droga queria muito que as pessoas preocupassem so consigo mesmas,seria bem melhor…#chega de piadinhas sem graça

Deixe o seu comentário