Australiana amamenta a filha de 5 anos e promete continuar até os 10, se a menina quiser

A australiana amamenta a filha (foto: Reprodução / Facebook)

A australiana amamenta a filha (foto: Reprodução / Facebook)

Publicado originalmente no Extra

A australiana Maha Al Musa, de 51 anos, não tem problemas em amamentar a filha em público. Mas se dar de mamar a uma criança em locais públicos já causou polêmica em muitos lugares do mundo, neste caso a cena pode causar mais estranhamento. Isso porque a menina, Aminah, tem 5 anos.

Al Musa, fundadora de uma academia de dança do ventre para gestantes na Austrália, é adepta da amamentação estendida. Ela garante que dará o seio para a filha até os 10 anos de idade, se a menina quiser.

– Eu acredito que isso ajuda a impulsionar o sistema imunológico dela. Até hoje, ela fica doente muito raramente e o temperamento dela é calmo e mais relaxado que o de outras crianças – justifica ela, em entrevista a News Magazine.

A australiana tem outros dois filhos, de 16 e 13 anos. Eles tomaram leite materno até os 2 anos de idade. Ela disse que resolveu estender o período de amamentação da filha caçula porque se sentiu abençoada.

– Aminah pegou o peito muito fácil, e no momento em que senti essa ligação, fiquei instantaneamente viciada – diz.

A professora de dança do ventre promete continuar até quando a filha quiser (foto: Reprodução / Facebook)

A professora de dança do ventre promete continuar até quando a filha quiser (foto: Reprodução / Facebook)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Australiana amamenta a filha de 5 anos e promete continuar até os 10, se a menina quiser

Deixe o seu comentário