Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra

animais-pedra-nick-brandt-1-970x710Ashley Feinberg, no Gizmodo Brasil

Há um lago na Tanzânia, na África, com um segredo mortal: ele transforma qualquer animal que o toca em pedra. O raro fenômeno é causado pela composição química do lago, e as criaturas petrificadas que ele cria parecem ter saído de um filme de terror.

Isso acontece devido ao pH do lago, que fica entre 9 e 10,5 – uma alcalinidade extrema que preserva os bichos por toda a eternidade.

Elas foram fotografadas por Nick Brandt para seu novo livro, Across the Ravaged Land (Por toda a terra devastada). Ele diz:

Eu inesperadamente encontrei as criaturas – todo tipo de pássaros e morcegos – ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros colidem com janelas de vidro, eles caem dentro do lago.

A água possui um teor extremamente alto de base e sal, tão alto que consumiria a tinta das minhas caixas de filme Kodak em poucos segundos. A base e o sal fazem as criaturas se calcificarem, perfeitamente preservadas, à medida que secam.

Eu tirei essas criaturas de onde as encontrei no litoral e, em seguida, coloquei-as em posições “vivas”, trazendo-as de volta para a “vida”, por assim dizer. Reanimados, vivos outra vez na morte.

Abaixo, temos mais imagens fantasmagóricas. Você encontrará todas no livro de Brandt, disponível aqui. Ou você poderia visitar o lago por si próprio, mas por favor: fique longe da água. [New Scientist]

animais-pedra-nick-brandt-2animais-pedra-nick-brandt-3Calcified SwallowCalcified Fish EagleCalcified Bat II

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Qualquer animal que toca este lago mortífero se transforma em pedra

2 Comentários

  1. neto disse:

    Sensacional!!! Valeu mesmo!! abs

  2. Tere noel disse:

    Roberto Zschaber, Sou Pastor e Talvez ao entrar no Tenebroso Lago, Suas Águas Mortíferas pudessem voltar a ser Boas. Porém, nao desejo uma maldade dessas nem para o meu pior Inimigo. Não sei o que os Pastores lhe fizeram. Eu nem lhe Conheço e tu nunca me vistes. Para que me desejar uma coisa Assim ? Mesmo havendo a Lei da semeadura e da Colheita, pois o que você Planta você Colhe. Eu sinceramente não lhe desejo isso. DEUS te abençoe, seja Feliz, prospero, deseje o Bem e Viva – o. Um abraço no teu Coraçao. From Sydney – Austrália, com respeito. Pr. Juarez Noel.

Deixe o seu comentário