Homens e mulheres se comunicam de formas diferentes no Facebook

Estudo americano revela que sexo, idade e personalidade têm forte influência na comunicação no Facebook

foto: StockLite/Shutterstock

foto: StockLite/Shutterstock

Publicado no UOL

Segundo estudo publicado na última semana de setembro de 2013 no site “PLOS One“, homens e mulheres se comportam de maneiras bem diferentes e tendem a se apoiar em estereótipos ao se comunicar no Facebook.

Pesquisadores do Centro de Psicologia Positiva da Universidade de Pensilvânia analisaram 700 milhões de frases, palavras e tópicos de atualizações de cerca de 75 mil homens e mulheres dos Estados Unidos, procurando por palavras que se referem a sexo, idade e variação de personalidade, como extrovertidos e introvertidos, de acordo com o “Popular Science“.

Os resultados mostraram que as mulheres falam mais sobre cabelo e compras, enquanto homens focam em esportes, games e política. Mulheres também usam mais palavras emocionais, como “feliz” e “animada”, além de termos como “melhores amigos” e “yummy” (delícia!), e escrevem mais em primeira pessoa do que homens.

Os homens usam os possessivos “meu/minha” quando falam sobre seus companheiros, enquanto mulheres se referem aos maridos e namorados como “incríveis”. Eles também usam mais palavrões e conversam mais sobre política, esportes e produtos, como o Xbox.

Quando divididos por idade, os usuários mais jovens do Facebook tendem a falar sobre escola, enquanto de 20 e poucos anos escrevem sobre trabalho, cerveja e casamentos. Já os mais velhos focam mais nos filhos e família.

Além disso, pessoas consideradas neuróticas costumam usar a rede social como muro de lamentações, usando mais as palavras “cansadas” e “deprimida”, enquanto introvertidos falam sobre mangá japonês.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homens e mulheres se comunicam de formas diferentes no Facebook

2 Comentários

  1. Eliseu Bortoncello disse:

    facebook é muito bom, tambem tenho,mais ao mesmo tempo é muito perigoso para qm ñ sabe usar. deixo um alerta aos casais para q cuidem, pois satanas sempre usou formas para poder destruir familhas, desde o princípio ele tem usado suas astucias para poder enganar as pessoas. usou uma serpente para poder enganar Éva. através de um diálogo com a serpente, Éva ñ sabendo q era o proprio satanas, foi atraida a cometer o maior erro de sua vida. quantos casais são atraidas pelo inimigo através de meios tecnicologicos como facebook,twitter e outros ñ sabendo eles q por traz de tudo isso esta satanas. enquanto Eva conversava com a serpente (satanas), ela foi possuida por ele, o qual atraiu o proprio Adao a cometer o mesmo erro.quantas pessoas estao sendo usadas por satanas para destruir familia atraves de um dialogo direto ou indireto usao palavras sedutoras para poder enganalas. voce sabia q atraves de torpedos, face e outros meios de comunicaçao vc fala coisas q pessoalmente vc ñ tem coragem de falar? ai acaba entrando em assuntos amorosos sem perceber q satanas esta ali usando aquele meio para poder te destruir.Que Deus tenha misericordia das familias, é a minha oração…

  2. Kennedy Lucas disse:

    Ou seja, nada além do obvio.

Deixe o seu comentário