Mulher de 230 kg vira modelo e não quer mais emagrecer

Christina Paez, de 39 anos, recuperou a autoestima após começar a tirar fotos para um grupo de admiradores de obesos

belezamodeloobesarepro619Publicado no Terra

A americana Christina Paez, de 39 anos, tem 230 kg e diz que não quer mais perder peso. Depois de se tornar uma garota pin-up e vender fotos para admiradores de obesos, ela recuperou a autoestima e se livrou da depressão. Sua filha Ruby, 18 anos, é contra essa nova fase da mãe e acha que ela está feliz apenas por agradar os outros. “Amo a minha mãe, mas ela não está feliz com seu peso. Ela está tentando fazer outras pessoas felizes quando ela não está feliz em sua própria pele”, disse. Os dados são do jornal Daily Mail.

Em 2003, depois de perder uma filha por complicações durante o parto, Christina passou a viver reclusa com os outros dois filhos. “Depois que voltei do hospital, estava em um nevoeiro. Estava em uso de medicação para a depressão e comecei a beber. Bebi em todos os momentos do dia por cerca de seis meses. Minha irmã tinha que cuidar dos meus filhos”, contou Christina.

A dieta calórica fez com que seu peso subisse rapidamente. E, na rua, os comentários de estranhos acabavam com sua autoestima, que já era abalada desde a infância. “Quando tinha 13 anos, tinha corpo de 20. Mesmo que eu tentasse correr e levantar pesos, ainda era chamada de porca e baleia. Pensava em mim como uma gota de gordura, ninguém poderia me amar. Não tinha autoestima.”

Ao longo dos anos, tentou exercícios e remédios para emagrecer, mas nada funcionou. “No fim, pensei que era mais fácil me esconder do mundo.” Seu ganho de peso a tornou cada vez menos capaz de ser a mãe que gostaria e logo não conseguia mais cozinhar ou até mesmo ir ao banheiro sem ajuda.

A mudança veio pela internet. Depois de ser procurada pelo DJ e produtor de vídeo Scott Winter, Christina foi apresentada ao mundo da modelagem de mulheres obesas. “A primeira vez que liguei um computador, não sabia o que estava fazendo. Mas depois que aprendi e carreguei algumas fotos de mim mesma, comecei a receber comentários de pessoas me dizendo que eu era linda e perfeita. Nunca teria imaginado que havia uma comunidade de pessoas que gostavam de garotas grandes. Parecia um novo despertar.”

Hoje, ela passa os dias planejando seu site pago com Scott. Está construindo uma biblioteca de 500 imagens para começar a oferecer aos fãs. “Antes da minha primeira sessão, estava nervosa, mas animada. Nunca tinha feito nada parecido. Sou gorda, mas estou feliz nua. Apesar de todas as coisas que as pessoas têm feito para mim, estou disposta a sair e dizer: ‘sim, sou gorda, sou bonita, sou sexy’”.

 

 

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mulher de 230 kg vira modelo e não quer mais emagrecer

Deixe o seu comentário