Quase metade dos moradores de favela tem TV de plasma, diz pesquisa

foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Publicado no UOL

Quase metade dos moradores de favelas no Brasil possui TV de plasma em casa, de acordo com um estudo recente do instituto Data Popular. Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados têm pelo menos um aparelho em sua residência.

Os resultados completos do DataFavela ainda não foram divulgados, mas os pesquisadores adiantaram alguns dados. Além do aparelho de TV, 28% das moradias das favelas possuem canais de TV pagos.

“A TV é valorizada nas comunidades, pois além de atuar como forma de lazer, ainda funciona como uma espécie de babá eletrônica, para entreter as crianças enquanto a mãe trabalha na casa”, explica o presidente do Data Popular, Renato Meirelles.

O Data Favela é um instituto de pesquisas criado para mapear a realidade das favelas brasileiras, identificando oportunidades de negócios para empresas que querem desenvolver suas atividades nas favelas brasileiras.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Quase metade dos moradores de favela tem TV de plasma, diz pesquisa

Deixe o seu comentário