Homem que sai com os amigos é mais feliz

De acordo com professor da Universidade de Oxford, na Inglaterra, homens que mantêm grupos sociais são mais felizes, se recuperam de doenças mais rápido e tendem a ser mais generosos

Publicado no IG

Thinkstock/Getty Images
Jogar futebol e ir ao bar com os amigos são algumas das atividades sugeridas por professor de Oxford

Título original: Homem é mais feliz e saudável se vê os amigos durante a semana, aponta estudo

Conversar com os amigos todos os dias é algo valioso, mas para aproveitar os reais benefícios da amizade, o homem deve encontrá-los pelo menos duas vezes por semana e “fazer alguma coisa”, de acordo com estudo conduzido por Robin Dunbar, professor de psicologia da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

O trabalho de Dunbar aponta que homens que mantêm grupos sociais são mais saudáveis, se recuperam de doenças mais rápido e tendem a ser mais generosos. Jogar futebol, rúgbi (a modalidade é muito popular na Inglaterra) ou conversa fora em um bar acompanhado de um copo de cerveja são algumas das atividades sugeridas.

Apesar dos benefícios que a amizade traz, o estudo empírico – baseado em experiência e observações, sem métodos científicos – diz que só dois em cada cinco homens conseguem encontrar os amigos pelo menos uma vez por semana e que um terceiro indivíduo relata ter dificuldades em fazer isso.

Segundo o professor de Oxford, além das risadas garantirem a produção de endorfina, o que uma sensação de bem-estar, ficou comprovado que elas, as risadas, tendem a ser menos frequentes se você sai com um grupo com mais de cinco pessoas, ou seja, saia em poucos amigos.

“Laços podem ser formados por meio de uma série de atividades, como esportes coletivos ou simplesmente beber com seus amigos em uma noite de sexta-feira. No entanto, a chave para manter as amizades é sair duas vezes por semana e fazer alguma coisa com quatro dos seus amigos mais próximos”, diz Dunbar ao Daily Mail.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Homem que sai com os amigos é mais feliz

1 Comentário

  1. Amanda disse:

    Muito interessante essas pesquisa. Penso que as esposas devem ficar atentas, pois sem informação dessa acabam deixando SOS maridos frustados #soacho!

Deixe o seu comentário