Tamanho é documento: mulheres que vestem 44 são mais felizes, diz estudo

Publicado no Terra

Nigella Lawson, Beyonce e Kim Kardashian foram apontadas como personalidades com corpos bonitos Foto: Getty Images

Nigella Lawson, Beyonce e Kim Kardashian foram apontadas como personalidades com corpos bonitos Foto: Getty Images

Um estudo descobriu que mulheres que vestem tamanho de roupa 16 nos Estados Unidos, o equivalente ao 44 no Brasil, se sentem mais confortáveis com a forma física. De acordo com a pesquisa, 74% das entrevistadas se disseram satisfeitas com a aparência, quase o dobro das que usam 36: apenas 42% delas estão contentes com o corpo. As informações são do Daily Mail.

O estudo sugere que um corpo curvilíneo como o da atriz Marilyn Monroe traz mais alegria do que um magro como de uma top model. Metade das entrevistadas que oscilaram de peso nos últimos três anos afirmaram estarem mais felizes com a forma mais cheia. Das mais magras, 52% contaram o desejo de ganhar curvas. Elas disseram admirar a aparência da chef Nigella Lawson ou da estrela pop Beyonce.

Os resultados do estudo mostraram que as mulheres que vestem de 42 a 44 têm uma visão mais positiva em relação à aparência. Já as que usam roupas entre os tamanhos 36 e 38 tendem a serem mais críticas, segundo a pesquisa. Além de Nigella e Beyoncé, as entrevistadas apontaram Kim Kardashian, Christina Hendricks e Adele como personalidades com corpos bonitos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Tamanho é documento: mulheres que vestem 44 são mais felizes, diz estudo

1 Comentário

  1. Eugênia disse:

    Tamanho 16 dos EUA geralmente corresponde nas tabelas brasileiras a tamanho 48 a 52, G e quase GG!

Deixe o seu comentário