‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador que pede censura e pena de morte no Brasil

Publicado por SRZD

Um vereador de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, causou polêmica ao dizer, em uma sessão ordinária da Câmara, que mendigo “deveria virar ração para peixe”. Em seu discurso, José Paulo Carvalho de Oliveira (PT do B), o Russo, afirmou que os mendigos não deveriam ter direito a voto. A declaração, feita no dia 8 de outubro e postada no YouTube, aconteceu durante as discussões sobre os 25 anos da Constituição Federal e os avanços trazidos pela Constituição Cidadã. (Assista ao discurso, a partir do minuto 46).

“Acho que mendigo não tem que votar, mendigo não faz nada da vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu até acho que deveria virar ração para peixe”, afirmou o vereador. “A gente fica trabalhando igual a maluco e esses caras aí. Eu não dou nada para mendigo, não adianta pedir que não dou. Se quiser, vá trabalhar. Todo mundo, eu preciso trabalhar, levanto cedo, por que mendigo tem que votar? Acho que mendigo não tem que votar mesmo não”, completou o político.

O discurso causou revolta na cidade. Uma manifestação está marcada para acontecer nesta terça-feira contra as palavras do vereador. A concentração dos manifestantes – que prometem protestar vestidos de mendigos – será em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores.

Vereador se diz a favor da censura e da pena de morte

José Paulo Carvalho de Oliveira também se disse a favor da pena de morte e protestou contra a impunidade no Brasil.

“Quando acabaram com a pena de morte, acho uma pena isso. Deveria haver pena de morte. ‘Ah vai matar inocente’, não vai. E mesmo se matasse, morreriam menos inocentes do que morrem hoje. Porque se um bandido soubesse que ele seria morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas. Acho que deveria ter pena de morte novamente”, disse.

Para Russo, a censura também deveria voltar no país.

“Fim da censura. Eu acho isso ruim. Tem que ter censura. Nas propagandas de filmes e de novelas, passa gente transando escandalosamente na frente de criança. Eu acho ridículo acabar com a censura. Lógico que não é a censura do jeito que existia, de não poder falar o que pensa. Mas ser obrigado a conviver com seu filho na sala vendo imagens nojentas? Aí você não sabe por que uma criança cresce e vira marginal depois”, opinou.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador que pede censura e pena de morte no Brasil

3 Comentários

  1. edw disse:

    O voto deveria ser proibido, e com penalidades pela falta da votação, para todos os que não tivessem faculdade e não prestassem uma provinha de direito eleitoral. Na maioria, tudo que é lixo ė colocado pelos votos dos jumentos iletrados.

  2. Edson disse:

    Salvo melhor juízo, a cidade no caso é Piraí e não Barra do Piraí. São cidades diferentes, embora vizinhas. Essa declaração foi infeliz, mas não pode ser isolada do contexto do pronunciamento. Não vamos condenar o todo pela parte infeliz. As manifestações “pacíficas” estão mostrando o quanto a falta de limites é maléfica. A nossa conivência tem dado legitimidade aos desmandos políticos, que incentivam a impunidade, incluindo essas manifestações “pacíficas” que destroem o patrimônio público; bolsa incentivo à bandidagem (além de alimentação e alojamento para o preso, o contribuinte tem que pagar o “salário prêmio bandido”, que é maior que o salário mínimo. Parece que isso é para caracterizar que o crime deve compensar não apenas ao colarinho branco, mas também aos “descamisados”). A grande verdade é que caminhamos a passos largos para uma convulsão social, fazendo o jogo do “esquerdismo irresponsável”. Esse vereador, salvo a parte infeliz de sua fala, mostra que ainda há um remanescente que acredita no trabalho honesto. Nem todos se dobraram à “ditadura do pensamento único esquerdista irresponsável”. Ainda há esperança.

  3. Carlos Henrique disse:

    Bom dia!
    Corrija a notícia.
    A cidade correta é Piraí e não Barra do Piraí.
    Barra do Piraí é uma cidade próxima de Piraí. As pessoas confundem.

Deixe o seu comentário