Mulheres compartilham mais fotos nas redes sociais

Segundo Pew Research, elas também publicam mais vídeos na internet

foto: Thinkstock

foto: Thinkstock

Publicado na Veja on-line

As mulheres compartilham mais fotos nas redes sociais do que os homens, revela pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto americano Pew Research Center. De acordo com o levantamento, 52% dos usuários de internet que publicam fotos on-line são mulheres, e 48%, homens.

Ainda segundo a pesquisa, 54% de todos os usuários da rede são considerados criadores de conteúdos originais no formato de imagem, o que inclui vídeo e foto. Os jovens adultos, entre 18 e 29 anos, são maioria entre o público disposto a usar redes como Facebook, Instagram e Twitter para compartilhar cenas de sua vida na internet.

As mulheres também tendem a publicar mais vídeos on-line do que os homens. De acordo com a pesquisa, 29% do público que compartilha vídeos são do sexo feminino, enquanto 24% são homens. Pessoas com menos de 30 anos são as que mais gravam e publicam vídeos nas redes sociais.

Curadoria – O compartilhamento de fotos e vídeos também cresceu em relação à 2012. De acordo com os dados do Pew Research Center, 42% dos usuários de internet publicaram em suas linhas do tempo fotos tiradas por alguém da sua rede ante 35% registrados no ano passado. O mesmo acontece com vídeos: 36% compartilham esse tipo de conteúdo na rede, ante os 25% de 2012.

Pessoas na faixa dos 18 aos 29 anos são as que que mais têm espírito de curadoria on-line e, mais uma vez, as mulheres aparecem entre a maioria quando o assunto é compartilhamento nas redes sociais.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Mulheres compartilham mais fotos nas redes sociais

Deixe o seu comentário