Pianista brasileira entra em pânico ao perceber erro no concerto

s-imagens-mostram-maria-joao-pires-com-a-mao-no-rosto-sem-saber-como-comecar-a-tocar-1383140604066_615x300

As imagens mostram Maria João Pires com a mão no rosto, sem saber como começar a tocar

Publicado no UOL

O desespero de um músico no palco virou uma espécie de viral nas redes sociais. A famosa pianista portuguesa, naturalizada brasileira, Maria João Pires, foi surpreendida durante um concerto com a orquestra Amsterdam Concertgebouw, conduzida pelo maestro Riccardo Chailly, quando percebeu que a peça tocada era completamente diferente do que ela havia ensaiado.


O vídeo foi gravado há três anos e a história contada nesta semana pelo jornal “The Telegraph”. As imagens mostram Maria com a mão no rosto, sem saber como começar a tocar. O próprio maestro conversa com a musicista para tentar ajudá-la. Antes, ele comenta que um concerto exige muita preparação e concentração de seus músicos.

Apesar do olhar demonstrar pânico, Maria, considerada uma das melhores pianistas do mundo, consegue tocar sem errar nenhuma nota.

“Ela tem uma memória que, em menos de um minuto, conseguiu mudar para um novo concerto sem cometer um único erro”, disse Riccardo Chailly.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Pianista brasileira entra em pânico ao perceber erro no concerto

1 Comentário

  1. Ronaldo Paganini disse:

    Bravo!!!
    Bravíssimo!!!

Deixe o seu comentário