Depois de Dilma Bolada, Aécio Neves ganha versão ‘Boladasso’

Perfis no Facebook e no Twitter do senador Aécio Neves, pré-candidato à Presidência em 2014, foram criados nesta quinta-feira

Cássio Bruno no O Globo

Sátira do senador Aécio Neves no FacebookFoto: Reprodução

Sátira do senador Aécio Neves no FacebookFoto: Reprodução

RIO – Aécio Neves também está bolado. Quer dizer, “boladasso”, com dois S mesmo. Pré-candidato à Presidência em 2014, o senador mineiro ganhou um perfil fake na internet nesta quinta-feira nos moldes de Dilma Bolada, uma sátira da presidente Dilma Rousseff e sucesso nas redes sociais. A comunidade “Aécio Boladasso”, que derrapa no português, está no Facebook e no Twitter. Na apresentação, a mensagem para os seguidores e simpatizantes: “Sou lindo, sou tucano, sou futuro presidente dessa nação por um Brasil melhor!”

No Facebook, o único post até a tarde de hoje é “#AécioPresidente2014”, com publicação feita em Juiz de Fora (MG), e tem apenas uma curtida. No Twitter, Aécio Boladasso é seguido por apenas 25 pessoas. Nas duas redes sociais há fotos de Aécio Neves e, ao fundo, a bandeira do Brasil.
O perfil de Dilma Bolada, com 800 mil seguidores, é feito pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, de 23 anos, que já recebeu prêmios e foi destaque na imprensa nacional e internacional. Há um mês, Monteiro se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, a verdadeira, no Palácio do Planalto. No caso de Aécio, o criador, por enquanto, ainda não se identificou.

Não há qualquer informação sobre o autor dos perfis.- É estranho, parece campanha política. Eu nunca postei “Dilma, presidente em 2014”. Prefiro não fazer campanha eleitoral. Mas se for um personagem de humor e de ficção, é sempre bem-vindo. A internet é um espaço democrático para a Dilma, Aécio, Eduardo Campos e Marina Silva. Até prefiro que todos tenham um personagem – afirmou Jeferson Monteiro ao GLOBO.As assessorias de imprensa de Aécio Neves e do PSDB ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Depois de Dilma Bolada, Aécio Neves ganha versão ‘Boladasso’

Deixe o seu comentário