Musical usará canções de Britney Spears para contar a história de Jesus

Publicado na Folha de S.Paulo

Um novo musical pretende contar a história de Jesus Cristo usando canções da diva pop Britney Spears, informa a revista britânica “NME”.

“Spears The Musical: The Gospel According to Britney” (em tradução livre, Spears, o musical: o Evangelho segundo Britney) está sendo desenvolvido para os palcos. Uma prévia da peça deve ser apresentada para possíveis investidores em 7 de novembro, em Nova York.

A produção mostrará o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Cristo usando hits inesquecíveis de Britney, como “Stronger”, “…Baby One More Time” e “(You Drive Me) Crazy”.

Imagem de divulgação do musical 'Spears', que usará canções de Britney para contar a história de Jesus

Imagem de divulgação do musical ‘Spears’, que usará canções de Britney para contar a história de Jesus

O criador do musical, Pat Blute, defendeu a ideia no site oficial da peça.

“Essas são letras da Britney. Essas são imagens de Jesus Cristo. A Britney Spears que você vê não é a Britney Spears. Lembrem-se disso. O Jesus Cristo que você lê não é Jesus Cristo. Essas são representações. Relatos da mídia, pelas palavras dos seguidores, dos amigos, dos inimigos, dos vilões, dos heróis, dos mentirosos, dos preconceituosos.”

Segundo Blute, é errado acreditar que fama e fortuna garantem a felicidade.

“Nem todas as ‘mortes’ recebem uma ressurreição. Eu espero que esse projeto mostre isso a vocês, por meio do poder de escutar e do poder do perdão.”

O logotipo da peça é uma brincadeira com o sobrenome da cantora, Spears, palavra que, em inglês, também pode significar lanças –como as que os romanos usaram para atacar Jesus, segundo a crença cristã.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Musical usará canções de Britney Spears para contar a história de Jesus

1 Comentário

Deixe o seu comentário