Em nome da “felicidade”, Maduro decreta Natal antecipado na Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participa da abertura da Feira de Natal 2013, em Caracas, na qual anunciou a assinatura de um decreto antecipando o Natal para novembro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participa da abertura da Feira de Natal 2013, em Caracas, na qual anunciou a assinatura de um decreto antecipando o Natal para novembro

Publicado no UOL

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assinou um decreto no qual antecipou o Natal, comemorado em 25 de dezembro, para o dia 1º de novembro.

Segundo Maduro, o objetivo da medida é garantir “felicidade para todo o povo” e derrotar a amargura.

“Hoje, sexta-feira, 1º de novembro, quisemos decretar a chegada do Natal. Queremos a felicidade para todo o povo, a paz”, disse Maduro durante a Feira Natalina Socialista 2013, na capital Caracas.

“O Natal antecipado é a melhor vacina para aqueles que querem inventar tumulto e violência. Aqueles que andam amargurados por aí terão uma canção natalina para alegrar a alma”, continuou o presidente.

Maduro também aproveitou a ocasião para rebater as críticas ao recém-criado Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social do Povo Venezuelano.

“Ninguém poderá com a gente, ninguém poderá com a felicidade e o direito à paz, ninguém poderá com o nosso direito de viver e de ter um bom Ano-Novo. Novembro e dezembro têm que ser um bom fim de 2013, para que seja premonitório do que será um tremendo 2014 para a economia e a sociedade”, concluiu.

Imagem de Chávez

Na última quarta-feira (31), Maduro exibiu uma imagem nas obras de um túnel do metrô de Caracas que ele afirma que é do rosto do ex-presidente Hugo Chávez, morto em março deste ano.

“Olhem a figura, um rosto. Esta foto foi feita pelos trabalhadores, os operários. Quem está neste rosto? Um olhar (…) É o olhar da pátria que está em todos os lados(…) Os trabalhadores estão ali, trabalhando e lhes aparece uma imagem na parede e, assim como apareceu, desapareceu. Chávez está em todas as partes”, disse Maduro.

Em abril, durante a campanha para a eleição presidencial convocada após a morte de Chávez, Maduro afirmou ter visto o comandante encarnado em um “pássaro”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Em nome da “felicidade”, Maduro decreta Natal antecipado na Venezuela

Deixe o seu comentário