Personal trainer ‘desmascara’ fotos de transformação física

Com jogo de luz e depilação, o americano Andrew Dixon produziu fotografias de efeito

8biitGH - Imgur

Publicado no Catraca Livre

“Consiga uma barriga de tanquinho em 15 dias!”. Promessas como esta são comuns nos anúncios de produtos ou planos de fitness que circulam pela internet. Normalmente, vêm acompanhadas por impressionantes fotos “antes e depois”, que mostram a evolução física de pessoas que supostamente utilizaram o serviço anunciado.

andrewdixon2-450x162

Segundo o personal trainer Andrew Dixon, colunista do jornal americano Huffington Post, muitas destas fotos são produzidas com bons tratamentos de Photoshop, iluminação profissional e outras “trapaças”. Para desmascarar este tipo de esquema, ele resolveu demonstrar com imagens próprias.

Primeiro, Dixon pediu para sua namorada tirar uma foto do “antes”. Então, raspou a cabeça e os pelos do corpo, fez alguns abdominais e flexões, ajustou a iluminação do quarto, e posou novamente para a câmera, poucos minutos após a primeira imagem. O resultado é impressionante.  

Ele fez ainda um outro set de imagens, se utilizando dos mesmos recursos. Desta vez, levou aproximadamente uma hora para “transformar” seu corpo:

Confira o texto de Andrew Dixon, em inglês, no site do Huffington Post.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Personal trainer ‘desmascara’ fotos de transformação física

Deixe o seu comentário