Publicitário recria abertura de ‘Game of Thrones’ com capitais do Nordeste

No lugar de Porto Real e Winterfell, câmera passeia por São Luís, Recife e Salvador. Veja  

Publicado no O Globo

Uma terra dominada por antigas oligarquias que se enfrentam, alternam alianças e inimizades e manipulam a população para garantir a hegemonia política. Poderia ser Winterfell, o reino fictício criado por George R.R. Martin para ambientar a saga “Game of Thrones”. Ou, na visão do publicitário Raphael Goettenauer, poderia ser o Nordeste brasileiro.

Goettenauer usou maquetes virtuais das capitais nordestinas para recriar a abertura da popular série de TV inspirada na obra de Martin. O vídeo original apresenta aos espectadores as principais cidades envolvidas na saga de Westeros, como Winterfell, Porto Real e a Muralha. Na recriação do publicitário brasileiro, a câmera parte de São Luis e segue pelo mapa brasileiro, revelando os lençóis maranhenses, a Fortaleza dos Reis Magos, o Elevador Lacerda, as pontes de Recife, o Rio São Francisco, entre outros pontos marcantes.

Como trilha sonora, Goettenauer manteve a canção original da série, composta por Ramin Djawadi. Como no Nordeste o lema “O inverno está chegando” não faz muito sentido, ele optou por outro caminho e o vídeo termina com a frase “A Copa do Mundo está chegando”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Publicitário recria abertura de ‘Game of Thrones’ com capitais do Nordeste

Deixe o seu comentário