Igreja Jedi é a 7ª maior religião da Inglaterra

geek-jedi-igreja

Publicado no Geek Cafe

A saga Star Wars ganhou um público de um patamar um tanto inusitado, afinal no último censo da Inglaterra, 175.000 pessoas informaram que são adeptos da Igreja Jedi, isso mesmo, Jedi! Bem, podemos dizer que é no mínimo estranho, certo?

A Igreja Jedi está em todos os lugares do mundo,  na República Checa são 15.000 membros, na Austrália já são em 65.000, Canadá tem 9.000 cavaleiros e aqui no Brasil não temos números, afinal o nosso censo não considera como religião.

Um dos “Cavaleiros Jedi”, o americano e ex-soldado do Iraque, Ally Thompson concedeu uma entrevista ao Details Magazine dizendo que os eles não adoramYoda e explicou como funciona:

Não, nós não adoramos o Yoda e a telecinese não é algo que fazemos. Pelo menos não como nos filmes. Mas não posso negar que a Força está muito presente em nossos ensinamento! Algumas pessoas chamam essa Força de mágica, mas para a maioria é uma energia que vem da mente.

Os encontros são virtuais ou em lugares pré-determinados, porque os membros não tem um local físico da Igreja. Imagine uma convenção de Star Wars, só que com um detalhe, eles não estão lá para comentar e celebrar os filmes, mas de como os seres vivo compartilham entre si A Força! E o detalhe mais bizarro, que as pessoas já nascem sabendo oque é certo e errado.

George Lucas, diretor de Star Wars, criou a palavra “jedi” inspirado em “jidaigek”, que é um gênero de filme japonês, das primeiras décadas do século XX, cujos personagens são samurais do período Edo. No filme, os Cavaleiros Jedi são guardiões da paz da República Galáctica interplanetária e tem um código de conduta – num é livro sagrado não tá?!

O que vocês acham?

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Igreja Jedi é a 7ª maior religião da Inglaterra

Deixe o seu comentário