“Racistas precisam morrer”, diz Oprah em entrevista a BBC

Uma das mulheres mais influentes do mundo segundo a revista Forbes, a apresentadora Oprah Winfrey não mediu palavras ao falar sobre racismo em entrevista à emissora britânica BBC nesta sexta-feira

Oprah Winfrey diz que velhos racistas devem morrer para que alguma real mudança aconteça na sociedade

Oprah Winfrey diz que velhos racistas devem morrer para que alguma real mudança aconteça na sociedade

Publicado originalmente no Virgula

Uma das mulheres mais influentes do mundo segundo a revista Forbes, a apresentadora Oprah Winfrey não mediu palavras ao falar sobre racismo em entrevista à emissora britânica BBC nesta sexta-feira (15). “Ainda há gerações de pessoas, pessoas mais velhas, que nasceram e foram criadas e marinadas nisso, nesse preconceito e racismo, e elas simplesmente precisam morrer [para que a sociedade mude]”, disse.

Espantado com a franqueza da resposta, o entrevistador Will Gompertz questionou se Oprah achava se o presidente Barack Obama já tinha sido vítima de racismo.

“Isso provavemente passou pela minha cabeça mais do que pela sua”, respondeu. “Acho que há um nível de desrespeito enorme que ocorre naquele gabinete. Já deve ocorrer naturalmente em alguns casos, e tavez muito mais por ele ser afro-americano. Não há questão a respeito disso, e é o tipo de coisa sobre a qual todo mundo pensa, mas ninguém fala”, conclui.

A entrevista teve como assunto principal o filme O Mordomo, do diretor Lee Daniels, que tem Oprah no elenco. O longa-metragem trata da história de um mordomo afro-americano que trabalhou na Casa Branca, nos EUA, acompanhando os mandatos de diversos presidentes norte-americanos.

dica do Obadias de Deus

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for “Racistas precisam morrer”, diz Oprah em entrevista a BBC

Deixe o seu comentário