Entenda por que mulheres falam 13 mil palavras por dia a mais que homens

Estudo mostrou que elas tem maior quantidade da proteína Foxp2, conhecida como a “proteína da linguagem”

Publicado no Terra

 Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Mulher tem fama de bater papo e conversar muito. Já foi comprovado que elas falam cerca de 20 mil palavras por dia, aproximadamente 13 mil a mais que os homens. Mas agora os cientistas descobriram a chave para explicar o comportamento feminino. As informações são do site Pandagon.

A teoria popular foi comprovada por um estudo realizado na Universidade de Maryland e publicado no Journal of Neuroscience, que mostra que elas têm níveis mais elevados da proteína Foxp2, conhecida como a “proteína da linguagem”, no cérebro.

O teste foi feito com roedores. Diferentemente dos humanos, os machos apresentam maior quantidade da proteína que as fêmeas. Separaram-se filhotes de quatro dias de idade de suas mães e contaram o número de vezes que eles gritavam. Os dois demonstraram reações, mas os machos gritaram duas vezes mais. Como resultado, quando eles foram colocados de volta à gaiola, as mães se preocuparam mais com os filhotes do sexo masculino.

“Com base em nossas observações, encontramos níveis mais elevados de Foxp2 em meninas e em ratos machos. Isso é uma indicação de que os níveis de proteína Foxp2 estão associadas ao sexo mais comunicativo”, explicou a pesquisadora Margaret McCarthy.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Entenda por que mulheres falam 13 mil palavras por dia a mais que homens

Deixe o seu comentário