Vídeo do ano: crianças são mais otimistas que adultos sobre o futuro da humanidade

Publicado no Vi na Internet

Um vídeo feito por uma produtora brasileira resolveu fazer uma pergunta interessante a alguns pais: como você vê o futuro do mundo? As respostas de quatro pais foram bastante pessimistas: todos eles apostaram em mais guerras, fome, desastres climáticos e outros cenários ruins.

Terminadas as entrevistas, eles foram convidados a ler as respostas dos filhos sobre as mesmas perguntas. As respostas das crianças levaram os pais às lágrimas. Simplesmente porque os guris falaram sobre seus sonhos e sobre a sua vontade de fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

No final do filme, vem a pergunta: como os sonhos dos seus filhos vão se realizar se um mundo melhor não existir? Ainda há tempo de mudar o mundo. A trilha sonora também ajuda: a música é Postcards from 1952, da banda de rock americana Explosions in the Sky. E você, acha que dá para mudar o mundo?  

dica da Kátia Oliveira

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Vídeo do ano: crianças são mais otimistas que adultos sobre o futuro da humanidade

Deixe o seu comentário