Fotógrafo cria revoada de pássaros utilizando sacos plásticos

Publicado no Vírgula

Estas fotografias impressionantes parecem retratar milhares de pássaros em revoada, criando formas semelhantes àquelas realizadas por cardumes no mar, num ritual muito particular. Incrivelmente, nestas imagens, não são pássaros, são sacolas plásticas devidamente criadas por computação gráfica e aplicadas em fotografias originais para, justamente, criar a sensação de realidade.

O fotógrafo Alain Delorme tentou tematizar com estas imagens a situação delicada que o ecossistema mundial vive em relação à poluição.  O projeto fotográfico “Murmurations – Ephemeral Plastic Sculputures”  (em tradução livre, algo como Murmúrios – Efêmeras Esculturas de Plásticos) segue a mesma linha de outros trabalhos do fotógrafo, que, de algum modo, prefere sempre retratar os absurdos e excessos da sociedade contemporânea. As imagens são de uma beleza estonteante.

 

1133315874-fotografo-cria-revoada-de-passaros-utilizando-sacos-plasticos-2100774962 passaros2 passaros3 passaros4 passaros5 passaros6 passaros7

Seguindo o mesmo tema, um registro incrível e parecido com as fotografias de Alain também foi realizado, mas, desta vez, em vídeo e com animais reais.

O diretor e fotógrafo Neels Castillon, em uma de suas gravações de comerciais, presenciou e registrou uma cena incrível: milhares de pássaros realizando uma espécie maravilhosa de dança. O registro é maravilhoso e vale a pena conferir.

A bird ballet from Neels CASTILLON on Vimeo.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Fotógrafo cria revoada de pássaros utilizando sacos plásticos

1 Comentário

  1. rsp disse:

    um dos mais lindos vídeos que já vi.

Deixe o seu comentário