Jornal americano cria vaga para ‘editor de maconha’

Candidato vai trabalhar em um site do jornal dedicado à cobertura do uso recreacional da erva, que foi liberado no Colorado: vaga é exclusiva para funcionários

Publicado em O Globo

O anúncio que foi tweetado por um editor do Denver PostFoto: Reprodução de internet

O anúncio que foi tweetado por um editor do Denver Post Reprodução de internet

O jornal americano Denver Post, do Colorado, abriu uma vaga para um editor de maconha. A oportunidade foi divulgada no Twitter por um editor do jornal, de acordo com o Huffington Post. Segundo o site de notícias sobre a mídia, jimromenesko.com, a vaga é exclusivamente para profissionais que já trabalham no jornal. O diretor de redação, Kevin Dale, explicou que todas as vagas precisam ser anunciadas, mas que a posição não será aberta a candidatos de fora.

Na imagem que Steve McMillan postou, é possível ler a descrição da vaga: “O Denver Post está contratando um editor para cobrir o desenvolvimento e a manutenção de um site dedicado à cobertura do uso recreacional da maconha”.

Em 2012, o estado americano do Colorado regulamentou o uso recreacional de maconha para adultos com mais de 21 anos — eles poderão portar até 28 gramas da erva e plantar até seis pés da planta. As primeiras lojas serão abertas em janeiro de 2014 e, com isso, o interesse pelo assunto cresce nos Estados Unidos, o que explica a vaga do Denver Post, ainda segundo o Huffington Post.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Jornal americano cria vaga para ‘editor de maconha’

Deixe o seu comentário