Alguém teve a ideia de gravar o canto do grilo e desacelerar, acredite, parece canto humano

cricket_wallpaper-205189-630x300

Publicado no QGA

É por isso que eu amo a internet, as pessoas são surpreendentemente incríveis! Quem pensaria em fazer o que o compositor Jim Wilson fez? Algo tão simples e, até agora, ninguém tinha feito. Quem diria que por trás do canto do grilo, que já tem a sua beleza quanto a sua natureza, haveria cantos angelicais?

Na gravação contém duas faixas tocando ao mesmo tempo, uma de como ouvimos em velocidade normal, e a outra está desacelerada, a voz que aparece na gravação explica isso. A ideia e o resultado foram tão surpreendentes que a repercussão chegou aos ouvidos do grande Tom Waits, aclamado criador de trilhas sonoras maravilhosas, como a do Clube da Luta, Os 12 Macacos, The Walking Dead, entre outras, elogiou a genialidade de Jim:

Wilson está sempre brincando com o tempo. Recentemente ouvi uma gravação de canto de grilo desacelerado. Parece como um coro, soa como música de anjos. Algo mágico, celestial com harmonia e partes de baixo, você não acreditaria. É como um pedaço do céu, e foi apenas porque ele desacelerou, não manipulou a gravação em nada. Então eu acredito que quando Wilson desacelera as coisas é porque isso dá a ele a chance de ver as coisas se movendo através do espaço. E isso é algo que deve ser dito para o mundo, desacelere.

Dica do Givaldo Corcínio

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Alguém teve a ideia de gravar o canto do grilo e desacelerar, acredite, parece canto humano

2 Comentários

  1. Isto serve-me apenas para ter a absoluta certeza do quanto Deus pode ser surpreendente, e de que nós não temos a mais remota ideia de quão maravilhosamente Ele faz coisas que podem deixar-nos sem palavras, tal o grau de beleza. Para mim, ser um físico faz com que possa entender a beleza do Universo, o Poder Maior do Senhor e como Ele pensou quando criou tudo isso que está aí… basta pararmos para ver, ouvir e viver. Deus os abençoe.

  2. Ligia disse:

    O motivo pelo qual voce ama a internet é o mesmo motivo pelo qual eu a ODEIO! Ninguém verifica nada antes de sair postando em blogs e afins. Ah, as verdades construídas da internet…

Deixe o seu comentário