Galinha se confunde e choca pães de queijo no lugar de ovos em Varginha (MG)

Batizada de Marilu, ave não deixa ninguém se aproximar das “crias”

 Marilu não gosta que cheguem perto da "família"

Marilu não gosta que cheguem perto da “família”

Publicado no R7

Uma galinha-caipira virou mãe sem botar ovos, em uma fazenda de Varginha, no sul de Minas. Há cerca de duas semanas, desde que um funcionário novato jogou pães de queijo para a ave, ela pensa que os alimentos são, na verdade, seus próprios ovos.

O produtor rural Vander Ribeiro conta que o comportamento de Marilu assustou todos da fazenda. Ribeiro também é proprietário de uma padaria e traz os restos para casa. Um dia, ao entrar no galinheiro, o homem se deparou com a galinha chocando os pedaços da massa.

— Ela pegou os pães de queijo e está chocando. Jamais ouvi falar uma coisa dessas. Para mim, é estranho.

Depois que começou a chocar os pães de queijo, o animal não deixa ninguém se aproximar das seis “crias”. O responsável pela maternidade da galinha é o criador Leando Oliveira, que é recém-contratado na fazenda e não sabia que os animais poderiam comer os restos dos alimentos da panificadora.

— Eu sou novato aqui e é a primeira vez que eu vejo isso. Eu joguei pão de queijo, mas não sabia que ela ia fazer essa façanha que ela fez.

A fazenda “Floresta” já é famosa na região pelos animais raros que possui. Além da ave, Ribeiro também cuida de um sabiá branco de olhos vermelhos, codornas chinesas e um pinto que não desenvolveu as penas. Acostumado com o diferente, ele evita duvidar das crias de Marilu.

— Estamos esperando nascer o que está debaixo dela.

dica da Rina Noronha

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Galinha se confunde e choca pães de queijo no lugar de ovos em Varginha (MG)

Deixe o seu comentário