Papa é eleito homem do ano da ‘Time’

francisco_ap

Publicado no Estadão

O papa Francisco ganhou nesta quarta-feira, 11, o prêmio de Homem do Ano, dado pela revista americana Time. Num perfil elogioso do líder da Igreja Católica, a Time indica que Francisco conseguiu praticar a humildade de um dos tronos mais famosos do mundo, com rara e rápida atenção do mundo todo.

“Ele se colocou no centro de debates centrais do nosso tempo: riqueza e pobreza, justiça, transparência, o papel das mulheres e do casamento e as tentações do poder”, diz o texto da Time.

Francisco foi eleito em março, um mês depois da renúncia de Bento XVI. Ele iniciou uma série de reformas no Vaticano e imprimiu um estilo simples e carismático a seu papado. Ele esteve no Brasil em julho.

Em segundo lugar, ficou o ex-técnico da CIA Edward Snowden, que revelou ao mundo a existência de um amplo esquema de espionagem feito pelo governo americano. Estão na lista também a ativista pelos direitos dos homossexuais Edith Winsor, o ditador sírio, Bashar Assad e o senador americano Ted Cruz, um dos líderes da ala radical do Partido Repubicano.  

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Papa é eleito homem do ano da ‘Time’

2 Comentários

  1. RJP disse:

    O Chico Pop merece. Ele está de parabéns. Em tempos de apóstolos e mega-profetas cada vez + preocupados c/ aparência do q fidelidade à Palavra, o argentino + simpático q já passou pelo Brasil tem sido um referencial. Novamente, parabéns.

    PS: A todos os “evangélicos” q estão chocados e falarem aquela lenga-lenga da Igreja Católica sendo a sucursal do inferno na terra… > /dev/null.

  2. celina disse:

    O papa Francisco mostrou pra nos a simplicidade de Deus.

Deixe o seu comentário