ONG Novo Jeito promove ações solidárias para distribuir amor em dezembro

Publicado no Diário de Pernambuco

Um fim de ano com mais igualdade, partilha e amor. O desejo de grande parte da população vai ser colocado em prática durante todo o mês de dezembro pelo Movimento Novo Jeito através da mobilização social chamada “Caminho do Amor”. A ação tem como foco a promoção da solidariedade e do engajamento social.

A primeira ação acontece todas as segundas de dezembro, na Praça da Independência, mais conhecida como Praça do Diario, na região central do Recife. Os voluntários vão cuidar dos moradores de rua distribuindo sopa e levando um pouco de alegria. A creche “Lugar da criança”, apoiada pelo movimento, terá um dia diferente, a instituição vai comemorar a festa de Natal com distribuição de presentes e um dia de atividades recreativas.

As mobilizações também vão chegar no Sertão. Os moradores de Manarí, cidade que possui o mais baixo Índice de Desenvolvimento Humano de Pernambuco, vão receber a visita dos voluntários que irão distribuir alimentos, roupas, brinquedos e objetos de higiene pessoal.

Para fechar o ciclo de ações do ano, no dia 31 de dezembro, voluntários vão invadir as ruas de Recife distribuindo abraços, sorrisos e rosas, no parque da Jaqueira, com a maior e mais importante ação do movimento, o Mais Amor III.

Os interessados em conhecer um pouco mais das ações realizadas pelo Movimento Novo Jeito podem acessar o site www.novojeito.com.br ou entrar em contato através das redes sociais @novojeito, no twitter, e facebook.com/novojeito.

Confira as atividades previstas para o mês:

– Sopão: Todas as segundas de dezembro (9, 16 e 23) voluntários do Recife vão se reunir na Praça da Independência, mais conhecida como Praça do Diario, para cuidar dos moradores de rua e distribuir um sopão.

– Sertão: Uma caravana com voluntários do Novo Jeito vão invadir a cidade de Manarí, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (14), para levar alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas, brinquedos e promover um dia diferenciado.

– #MaisAmorIII: A última mobilização do Novo Jeito virou uma mobilização Nacional. Além do Recife, várias cidades no Brasil vão distribuir amor no dia 31. Veja as cidades e faça a sua inscrição no www.novojeito.com.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ONG Novo Jeito promove ações solidárias para distribuir amor em dezembro

Deixe o seu comentário