Para se diferenciar, dupla sertaneja investe no vanerão gospel

g_oziel-e-daniel-2

Publicado no O Diário

Os irmãos Otoniel & Oziel bombavam no sertanejão evangélico raiz. Gravaram dez álbuns de 1967 a 1975 e morreram um ano depois do lançamento de seu último álbum, num acidente de carro.

Três anos após a tragédia, numa maternidade do interior de São Paulo, uma mulher dá à luz a dois gêmeos. Observando os recém-nascidos, a avó insistiu. Que fossem batizados em homenagem aos sertanejos evangélicos. Os nomes foram parcialmente aceitos.

“Minha mãe não aceitou me batizar de Otoniel. É um nome muito feio”, diz, rindo, o cantor Daniel, irmão e parceiro de Oziel, o filho agraciado com a homenagem.

Com o destino traçado na maternidade, não teve jeito. Os gêmeos cresceram e, sob forte influência do sertanejo raiz e das forças celestiais, começaram a cantar.

Hoje, aos 35 anos, os dois irmãos residem em Maringá (100 km de Londrina) e já gravaram três CD’s, todos investindo num sertanejo raiz: “Louvor e Adoração” (2000), “Exclusividade” (2006) e “Impacto” (2009).

Em janeiro do próximo ano, a dupla deverá lançar o álbum da mudança, “Loucos por Jesus”, que pega carona na onda do sertanejo universitário.

“Vamos misturar vanera, axé baiano e pop, nos shows e no CD. Só não tem arrocha, porque é tido como um estilo muito sensual”, diz Daniel, em entrevista concedida na redação do Diário.

Se Jesus ouvisse o sertanejo universitário gospel da dupla, Ele ficaria extremamente satisfeito, garante o cantor. “A música foi criada por Ele. O rock, o sertanejo e o funk também foram criados por Deus. Não está escrito na bíblia que é pecado cantar sertanejo universitário, cantar arrocha”, justifica.

Na hora de compor, Daniel diz que se preocupa com o conteúdo das letras. “Falamos de Jesus, da grandeza de Deus, dos planos Dele para o homem.”

Crítica

Ao avaliar o sertanejo contemporâneo, Daniel não esconde o seu desgosto pela qualidade das músicas sobre Camaros amarelos e coisas do tipo. “Tem muita gente aí que faz de tudo para ganhar Ibope. Então, essas duplas cantam músicas sem letra”, diz.

Por isso mesmo, o show de Oziel & Daniel é composto apenas por músicas próprias. Nada de covers para outras figurinhas “universitárias”. “Nossa ideia é ser luz. Não aceito cantar qualquer música no meu show”, avisa.

O sonho da dupla, com o próximo álbum, é ir além dos cultos no final de semana. “Nosso sonho é tocar no Wood’s [casa de shows em Maringá]”, revela.

Para se DIFERENCIAR. OK

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Para se diferenciar, dupla sertaneja investe no vanerão gospel

1 Comentário

  1. Boa tarde a Todos! a Dupla Oziel & Daniel (Os Gemeos) Por meio de sua Assessoria vem esclarecer em primeiro Lugar que respeita todas as opiniões seja elas contrarias ou não ao ponto de vista dos cantores ,

    Apenas Lamentam o episódio em que o o titulo da Matéria e o conteúdo foram exposto de uma forma sensacionalista pelos Jornalistas responsáveis, interessados que a noticia seja vendável, leva as pessoas a terem uma impressão equivocada dos Cantores.
    Pensando Assim estarão expressa aqui o que a dupla Oziel & Daniel realmente pensam e Acreditam !

    A dupla Oziel & Daniel acredita que Deus não tem um ritmo ou estilo Musical que ele aprecie Mais , o que faz a diferença é a Intenção do Coração do Homem ,se este tal o Adora em espirito e em Verdade ! como está escrito na Bíblia “Todos que tem folego Adorem ao senhor” não importa qual sejam os ritmos ou instrumentos Musical o importante é Adora -lo e através da Musica Levar a sua Mensagem de Amor para com a Humanidade.

    A Dupla Oziel & Daniel Não se considera “Dupla Caipira” embora amamos a musica caipira .Entendemos que para ser Dupla caipira só teríamos que cantar musicas Raízes .

    Porem nosso repertório contem Pop,Vanerão,entre outros ritmos que está agregado no Sertanejo Atual.

    A Dupla Lançou Recentemente o Clip #TocaNossaModaAi – Oziel & Daniel
    Que é parte do Projeto “Loucos Por Jesus”
    Uma Visão 100% Evangelística que visa levar a Palavra de Deus ” Fé ,Amor e Paz ” aos Rodeios ,Festas Agropecuárias aonde

    Oziel & Daniel

Deixe o seu comentário