Três vereadores evangélicos substituem os que foram presos em Caruaru (PE)

Jaelcio Tenório é conhecido por promover o ‘Chama Viva’, evento gospel durante o São João de Caruaru (foto: Vladimir Barreto/Ascom CMC)

Jaelcio Tenório é conhecido por promover o ‘Chama Viva’, evento gospel durante o São João de Caruaru (foto: Vladimir Barreto/Ascom CMC)

Jénerson Alves de Oliveira, especial para o Pavablog

Após dez vereadores terem sido presos em Caruaru, na manhã da quarta-feira (18), a posse dos suplentes ocorreu nesta quinta-feira (19). Eles participaram da sessão ordinária na mesma noite em que foram empossados.

A suspensão do cargo público de vereança dos dez parlamentares presos foi decisão do juiz Francisco Assis de Morais Júnior, da 4ª Vara Criminal. Vale salientar que essa foi a última reunião do ano, pois o recesso parlamentar inicia no dia 20 de dezembro e segue até 2 de fevereiro.

Mesmo assim, o vereador Joel da Gráfica (DEM), que teve 1.958 votos nas eleições do ano passado, assumiu no lugar de Eduardo Cantarelli (SDD). Na vaga de Evandro Silva (PMDB) ficou Rosimery da Apodec (DEM), que teve 1.349 votos; na de Cecílio Pedro (PTB) ficou Manoel Alecrim (PSD), que contou com 3.284 sufrágios; na de Jadiel Nascimento (PROS) assumiu Rodrigues da Ceaca (PPS), o qual teve 1.452 votos; na vacância de Louro do Juá (SDD) assumiu Nino do Rap (DEM), que teve 1.440 votos; na de Val (DEM) ficou Duda do Vassoural (DEM), que teve 2.020 votos; na vaga de Val da Rendeiras (PROS) assumiu Jaelcio Tenório (PRB), que teve 1.287 votos; na vaga de Neto (PMN) ficou Tenente Tibúrcio (PMN), que teve 1.390 votos e, por fim, no lugar de Sivaldo Oliveira (PP), quem assumiu foi o Pastor Carlos Santos (PRB), o qual contou com 1.413 sufrágios no pleito municipal de 2012.

Desta nova relação, são ligados ao movimento evangélico o Pastor Carlos Santos, Jaelcio Tenório e Manoel Alecrim. Entre os vereadores que foram detidos durante a semana, Jadiel Nascimento, Sivaldo Oliveira e Neto são evangélicos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Três vereadores evangélicos substituem os que foram presos em Caruaru (PE)

Deixe o seu comentário