McDonald’s pede que funcionários evitem ‘fast-food’

Publicado na Folha de S.Paulo

A rede de fast-food McDonald’s desaconselhou seus funcionários a escolherem refeições que “não sejam saudáveis”, como hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes —exatamente o tipo de comida oferecida pelo restaurante aos seus clientes.

Segundo o site do jornal britânico “The Independent”, em um site de recomendações aos empregados, a rede afirmava que “embora conveniente e econômico para um estilo de vida agitado, ‘fast-foods’ são ricos em calorias, gordura saturada, açúcar e sal e podem fazer com que pessoas se tornem obesas.”

O comunicado apresentava um quadro de um cheeseburger com batatas fritas e um refrigerante, intitulados como ” escolha não saudável”, e outro de um copo de água, salada e um sanduíche de presunto, que a empresa descreveu como uma ” escolha saudável”

A companhia também aconselhou que os funcionários comam em lugares que ofereçam uma vasta variedade de saladas, sopas e legumes, e que evitem o excesso de queijos, bacon e maionese.

Em comunicado, o McDonald’s disse que “partes do conteúdo do site foram interpretadas fora de contexto.”

“Esse site fornece informações de parceiros respeitados sobre muitos temas, entre eles, saúde e bem-estar “, disse a empresa. “Ele inclui informações de especialistas sobre alimentação saudável e escolhas equilibradas. O McDonald’s concorda com esse conselho.”

Embora o site McResource Line seja apenas para funcionários, qualquer um pode acessá-lo depois de um simples registro.

No momento, o site encontra-se fora do ar, “temporariamente em manutenção”.

Karen Bleier – 21.fev.06/France Presse
McDonald's aconselha que funcionários evitem comidas gordurosas e apostem em escolhas saudáveis
McDonald’s aconselha que funcionários evitem comidas gordurosas e apostem em escolhas saudáveis

dica do Ailsom Heringer

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for McDonald’s pede que funcionários evitem ‘fast-food’

Deixe o seu comentário