ONG mobiliza voluntários para distribuir e estimular gestos de gentileza e solidariedade no último dia do ano

Link permanente da imagem incorporada

Isly Viana, especial para o Pavablog

Imagine uma cidade onde as pessoas se cumprimentassem, se abraçassem, distribuíssem sorrisos e realizassem mais gestos de gentileza. Imaginou? Com a ação #MaisAmor, do Movimento Novo Jeito, será possível ver isso acontecer no Recife e em outras cidades brasileiras, como: João Pessoa, Sousa, Arcoverde, Olinda, Ribeirão Preto, São Paulo, Diadema, Natal, Rio de Janeiro, Palmas, Salvador, Curitiba e Fortaleza. No Recife, a mobilização vai acontecer no próximo dia 31 de dezembro, às 9h, no Parque da Jaqueira. O movimento vai colocar uma multidão de voluntários nas ruas para distribuir cinco mil botões de rosas entre os moradores da cidade e pretende chamar a atenção sobre a importância da distribuição de afeto e de boas ações no cotidiano das pessoas.

Até o momento, mais de 600 voluntários realizaram as inscrições para participar da mobilização. De acordo com o líder e fundador do movimento Novo Jeito, Fábio Silva, estão sendo disponibilizadas 1.500 vagas para a ação em Recife. Para recrutar os voluntários, a internet foi o espaço mais eficiente para a divulgação dos projetos e participação da sociedade nas ações movimento. “A nossa rede ganhou musculatura. A quantidade de voluntários cresceu bastante, antes nós conseguíamos recrutar os voluntários através das nossas redes sociais. Hoje, o seguidor do mundo virtual saiu de casa e trabalha conosco no mundo real. Também sabemos que muita gente veio conhecer os nossos projetos através de amigos”, explicou.

O #MaisAmor está na terceira edição e nos últimos anos conseguiu disseminar o espírito de bondade e doação internacionalmente, pois, a ação que se iniciou em Recife, também teve uma versão nos Estados Unidos (EUA). A grande novidade de 2013 foi a forma de preparação para esta mobilização, pois durante todo o mês de dezembro o movimento estimulou a população a se engajar em ações em prol do próximo. Dentre as atividades realizadas neste mês, estiveram em pauta: a viagem para Manarí, município com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, que contou com a distribuição de alimentos, brinquedos, casas foram pintadas e mobiliadas; a festa na creche “Lugar das Crianças” e o Sopão para os moradores de rua que foi realizado em todas as segundas de dezembro.

Para Fábio Silva, a ideia de realizar essas ações como preparação para o Mais Amor surgiu a partir da necessidade de chamar a atenção das pessoas sobre a importância da solidariedade. “A nossa ideia era que a gente começasse a ganhar o coração dos voluntários e dos integrantes da nossa rede para a nossa maior mobilização que é o Mais Amor. A gente não queria esperar até o último dia do ano para fazer algo diferente, queríamos construir coletivamente ações que colocassem esse amor em prática, seja cuidando dos moradores de rua, das crianças do lugar dos sonhos ou dos moradores de Manarí”, detalhou.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for ONG mobiliza voluntários para distribuir e estimular gestos de gentileza e solidariedade no último dia do ano

Deixe o seu comentário