Feliz Ano Novo

Ed René Kivitz

Tenho um amigo que me ensinou que “Deus é bom e sabe amar”. De fato, amar é uma arte. A maioria de nós tem “um jeito meio estúpido de ser e de dizer coisas que podem magoar”.

Saber amar implica saber falar e saber ouvir, ser presente sem ser invasivo, aconselhar respeitando a autonomia, socorrer sem gerar dependência, suprir sem desresponsabilizar, dizer não sem precisar explicar e dizer sim quando necessário em vez de sempre que desejado, revelar verdades sem desfiar defeitos, encorajar virtudes sem mascarar as faltas.

Saber amar exige abnegação sem expectativa de retribuição, doação sem cobrança de recompensa, generosidade sacrificial e disposição para o perdão setenta vezes sete.

Amar é também gerar condições para que a pessoa amada se enxergue e aprenda amar a si mesma, perceba seus limites sem se deixar vencer pelo medo de superá-los, encare de frente seus pecados sem se tornar cativa da vergonha.

Amar é dar o melhor do que temos e do que somos em benefício da pessoa amada. Amar é abrir a janela para o passarinho voar livre e a andorinha voar feliz.

Tudo isso desejo a você em 2014. Que você experimente a precisão do escandaloso amor de Deus. E cresça na maravilhosa arte de amar.

fonte: Facebook

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Feliz Ano Novo

Deixe o seu comentário