Globo volta a postar links no Facebook

facebPublicado no Olhar Digital

A Globo reviu sua posição de não publicar links no Facebook e, desde segunda-feira, 30, vem postando conteúdo com URLs que levem a seus sites. A novidade já está valendo na página do jornal O Globo e, em breve, deve ser estendida aos demais veículos do grupo.

As Organizações Globo vetaram a postagem de links no Facebook em abril do ano passado, quando todos os funcionários receberam um e-mail informando sobre a decisão. Entraram G1, as diversas revistas da Editora Globo, o jornal O Globo etc.

No mês seguinte, a empresa aumentou a polêmica ao afirmar que a maior rede social do mundo é irrelevante para a Globo. Juarez Queiroz, CEO da Globo.com, declarou que algo entre 1% e 2% da audiência dos sites vinham de lá.

Em junho, a emissora foi mais longe ao proibir que programas da casa citem o Facebook ou o Twitter. Sempre que houver necessidade de se falar dos sites, o primeiro deverá ser substituído por “uma grande rede social” e o segundo, por “rede social de mensagens curtas”. Na época, a emissora explicou ao Olhar Digital que, “por política comercial da Globo, marcas quando citadas são entendidas como merchandising”.

Agora, pelo menos no Facebook, as coisas estão como eram para a página do jornal do grupo. E, de acordo com o Meio&Mensagem, as do G1, da Rede Globo, entre outros, devem voltar a postar links novamente em breve.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Globo volta a postar links no Facebook

Deixe o seu comentário