Seita satânica planeja construção de monumento nos EUA

Templo Satânico angaria fundos para erguer estátua de Bafomé em frente à sede do governo de Oklahoma

A estátua de mais de dois metros de altura que o grupo Templo Satânico pretende erguer em Oklahoma (Divulgação/The Satanic Temple)

A estátua de mais de dois metros de altura que o grupo Templo Satânico pretende erguer em Oklahoma (Divulgação/The Satanic Temple)

Publicado no iG

A decisão de erguer o monumento é uma reação à autorização que legisladores estaduais deram para a construção de um marco aos Dez Mandamentos nos jardins do capitólio de  Oklahoma. A partir dessa liberação, outros grupos minoritários (caso do Peta, ONG de proteção animal) exigiram receber o mesmo tratamento.

“Nosso monumento celebra a respeito constitucional pela liberdade religiosa e pela liberdade de expressão. O satanismo é um componente fundamental para a concepção da liberdade nos Estados Unidos”, afirmou Lucien Greaves, porta voz do Templo Satânico, que está angariando fundos para a obra, orçada em US$ 20 mil (cerca de R$ 47 mil).

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Seita satânica planeja construção de monumento nos EUA

1 Comentário

  1. Giseuda disse:

    Misericordia senhor, me esquenta no temor a teu nome, e nao nas chamas de satanás! Deus que fez todas as coisas já pisoteou de sapatinho nestas artimanhas do diabo! Leiam o sermao da montanha ,

Deixe o seu comentário