Beth Carvalho rebate declaração de Thiaguinho: “O que ele canta não é samba”

Beth Carvalho e José Maurício Machline (Foto: Miguel Sá/ÉPOCA)

Beth Carvalho e José Maurício Machline (Foto: Miguel Sá/ÉPOCA)

Publicado na Época

A próxima edição do Prêmio da Música Brasileira, que acontece no dia 14 de maio no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, celebra os 25 anos da premiação. “Pela primeira vez, ao invés de homenagear um artista, vamos dedicar a noite a um ritmo, o samba”, conta José Maurício Machline, o idealizador do evento. Ele chamou Beth Carvalho para fazer a curadoria do show. “Fiquei honrada com o convite. Não sou uma profunda conhecedora do samba como o Sérgio Cabral e o Haroldo Costa, mas tenho a prática da vivência”, diz a cantora.

Beth reclama dos rumos do ritmo que canta há 48 anos está tomando. “Não está em um momento fértil como já esteve”. E rebate a polêmica declaração do cantor Thiaguinho, que no ano passado disse que mudou a história do samba. Sem juízo de valores, mas o que ele e os chamados grupos de pagode cantam, pra mim, é uma outra música, não é samba”.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Beth Carvalho rebate declaração de Thiaguinho: “O que ele canta não é samba”

2 Comentários

  1. Franklin Rosa disse:

    Salve a Madrinha do Samba! Thiaguinho é produto de marketeiros!

  2. Tremendus disse:

    Vamos estender essa observação para outras, digamos, categorias, como sertanejo (não sertanojo), funk, gospel…

Deixe o seu comentário