Ivete Sangalo publica saudação a Iemanjá e recebe críticas de cristãos

Após homenagem à ‘deusa das águas’, cuja data foi comemorada no domingo (2), cantora recebeu comentários de internautas em sua página do Facebook

Post de Ivete Sangalo em homenagem a Iemanjá (Foto: Reprodução/Facebook)

Post de Ivete Sangalo em homenagem a Iemanjá (Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado na Quem

Ivete Sangalo ficou no centro de uma discussão polêmica, no domingo (2), ao postar em sua página oficial do Facebook uma saudação a Iemanjá. O orixá africano mais conhecido do Brasil entre fiéis de religiões afrobrasileiras, como a umbanda e o candomblé, e que tem sua data celebrada no dia 2 de fevereiro, ganhou de Ivete o seguinte post: “Salve Iemanjá!!!”. Foi o suficiente para gerar uma discussão entre os internautas que criticaram e os que defenderam a homenagem da cantora baiana.

No espaço dos comentários, Ivete recebeu críticas de religiosos cristãos, que citaram trechos de livros da Bíblia, como Deuteronômio, Êxodo e até os famosos Salmos, criticando a referência da cantora. “Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”, escreveu uma fã, citando parte do já citado Êxodo.

Outros foram direto ao ponto e mandaram mensagens de repúdio como “tá repreendido…só Jesus na causa!” e “minha mãe nunquinha! Tá repreendido. Só tenho um pai, Deus criador dos céus e da terra”.

Porém, uma grande parcela de seguidores de Ivete saiu em defesa dela, respondendo aos comentários dos cristãos, que foram identificados como evangélicos. “O povo que é de outras religiões arruma demônio em tudo né acho que eles deveriam cuidar de suas vidas ao invés de criticar a crença dos outros”, disse uma moça. “Salve! Vocês que não concordam com a crença das religiões afro, estão em seu direito, mas lembrem-se, respeitar é bom, eu particularmente não sigo essas crenças, mas seus adeptos têm meu respeito”, escreveu um fã. “O povo ignorante .. Cada um com sua fé, vamos respeitar a religião do próximo, ninguém precisa aceitar mas tem a obrigação de respeitar! Salve Yemanja, Ori ôôôô!”, manifestou-se outro rapaz.

Ivete Sangalo recebeu críticas de internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

Ivete Sangalo recebeu críticas de internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Ivete Sangalo publica saudação a Iemanjá e recebe críticas de cristãos

Deixe o seu comentário