Russos proíbem atletas de pescar nos banheiros da Vila Olímpica em Sochi

Publicado na Folha de S.Paulo

Que a segurança durante os Jogos de Inverno em Sochi será apertada os atletas já sabiam. Mas não imaginavam que teriam outras restrições –algumas bizarras– ao desembarcar na Rússia para o evento que começa amanhã.

Na mais estranha delas, os esportistas estão proibidos de pescar nos vasos sanitários dos banheiros da Vila Olímpica.

A medida foi divulgada pelo snowboarder canadense Sebastien Toutant, que colocou uma foto em seu Twitter mostrando as proibições.

Além da “pesca”, as placas ainda proíbem os atletas de vomitar, molhar o assento, subir na tampa e jogar seringas dentro do vaso sanitário.

Mas não são apenas as placas a chamar a atenção nos banheiros da Vila Olímpica russa. No local onde acontecerão as provas de biatlo, os vasos foram dispostos em dupla, um ao lado do outro. Os “banheiros gêmeos”, como foram apelidados, estão também no centro de imprensa.

O governo russo investiu cerca de R$ 123 bilhões para construir as instalações que receberão os Jogos Olímpicos de Inverno e que, em 12 de outubro, servirão como cenário para a primeira corrida de F-1 a ser realizada no país.

 

Cartaz colocado na porta dos banheiros dentro da Vila Olímpica em Sochi, na Rússia Reprodução/Twitter/Sebastien Toutan

Cartaz colocado na porta dos banheiros dentro da Vila Olímpica em Sochi, na Rússia
Reprodução/Twitter/Sebastien Toutan

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Russos proíbem atletas de pescar nos banheiros da Vila Olímpica em Sochi

Deixe o seu comentário