SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste

sbtrachel

 

Publicado no UOL

Até entendo, embora não concorde, que setores da população, indignados com a violência, apoiem gestos como o dos jovens que detiveram um suposto assaltante, o agrediram e o deixaram nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste, no Flamengo, no Rio.

Mas acho estranho que uma emissora de televisão divulgue uma mensagem tão agressiva de apoio a este gesto, como o comentário da jornalista Rachel Sheherazade no “SBT Brasil” desta terça-feira (04) sobre “o marginalzinho amarrado ao poste”.

“Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível”, disse a apresentadora. “O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha… O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro”. E finalizou: “O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.

O comentário da apresentadora do “SBT Brasil” pode ser visto aqui.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for SBT divulga mensagem de apoio a grupo que amarrou homem nu em poste

2 Comentários

  1. Marcelo Torres disse:

    Pra lhe falar a verdade nem sou fã dessa mulher que a meu ver falou em seus comentários polêmicos muita besteira, mas dessa vez concordo em gênero , numero e grau.

  2. O Corneteiro disse:

    Estranho muita gente se dizer cristão e “conhecer” o novo testamento nas palavras de Jesus e ser contradizente no dia a dia e apoiar coisas deste tipo ou até concretizar tais atos… O que produz em parte e a desestruturação e degradação das famílias (célula principal da sociedade) e as degradadas na baixa escala social são as que tem o maior risco de produzirem os “filhos da vulnerabilidade social” (alguns poucos conseguem escapar desta situação) e por outro lado temos governos omissos que não estão nem aí por melhorar mais consistentemente em políticas de bas as populações menos afortunadas condições melhores condição de ações públicas e conscientização de melhorias de vida (não é de consumir mais)… Soluções para diminuir e acabar com a violência na sociedade não é policial, nunca foi, ela é uma ação temporária mas não a solução se não viveríamos uma vida vigiada e cerceada, e fazer justiça com as prórpias mãos é um pesadelo, e o que precisaríamos são de mudanças profundas da nossa sociedade dos enganos e que só pensa em consumir e gastar em seus desejos muitas vezes disperdiçantes, fúteis e egoístas… falta caráter nas multidões em assumir seus erros… sem isso não iremos a lugar nenhum.
    “Violencia vai gerar mais violencia” (segundo o profeta Gentileza), nada mais que isso, e seguindo assim a tendencia não é de melhora e sabemos que fruto isso esta gerando (barbárie, mundo sem lei, mundo “cão”, incivilidades…)… uma sociedade de mais violencias será cada vez mais cerceada pela desconfiança, medos e vinganças… é daí pra baixo!

Deixe o seu comentário