Professores universitários postam no Facebook crítica contra pobre em avião

rodoviPublicado no UOL

A professora universitária Rosa Maria Meyer postou uma foto de um homem de bermuda e regata no seu perfil no Facebook na noite desta quarta (5) com o comentário: “aeroporto ou rodoviária?”. O conteúdo dos comentários que seguem a publicação da docente da PUC-Rio também critica a presença de passageiros pobres nos voos.

“O ‘glamour’ foi para o espaço”, escreveu o reitor da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Luiz Pedro Jutuca. Ao que a docente respondeu: “Puxa, mas para glamour falta muuuitooo!!! Está mais para estiva”.

Outra colega docente emendou: “E sabe o que é pior? quando esse tipo de passageiro senta exatamente a seu lado e fica roçando o braço peludo no seu, porque – claro – não respeita (ou não cabe) nos limites do seu assento”. A frase é a reprodução exata do que a professora Daniela T. Vargas, também da PUC-Rio, publicou.

Dilma Bolada e internautas bravos

foto: site da PUC-RJ.

foto: site da PUC-RJ.

Reproduzida pelo personagem fictício Dilma Bolada, a publicação foi compartilhada por mais de 6.000 outros perfis até as 22h desta quinta (6). Irônica, Dilma Bolada escreveu: “Estou boladíssima: vejam só o que essa asquerosa postou no Facebook… Esse é o problema de certos animais que não se conformam que hoje não é só rico que anda de avião no Brasil. Não suportam ter que dividir o mesmo espaço com pessoas que não pertencem a sua mesma ‘classe social’…”

Os comentários dos internautas que seguem o personagem de humor são enfurecidos — praticamente todos contra o preconceito social expressado na postagem. Alguns levantam a ideia de que a professora deveria ser processada.

Por volta das 20h desta quinta (6), Rosa Maria  fez um pedido público de desculpas: “Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção”.

Rosa Maria também fechou o acesso a suas postagens e trocou a foto do seu perfil pela foto de dois gatos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Professores universitários postam no Facebook crítica contra pobre em avião

4 Comentários

  1. Gil Wandro disse:

    Tinha q vir dos SÁBIOS AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS. E por essa e por outras que fiz Q.I(Quanta Ignorancia)

    “São sábios aos seus próprios olhos ,possuem Q.Is bem elevados,tem conhecimento em abundância.Mas num Q.I sem Deus,há apenas duas letras a dizer: Quanta ignorancia!”

    E foi assim q os nazistas resolveram se livrar daqueles q eles consideravam inferiores.

  2. Vagner disse:

    Se essa é a mentalidade das pessoas que possuem uma posição privilegiada na escala intelectual da sociedade brasileira , estamos realmente no fundo do buraco!!!! Se julgam-se tão superiores assim porque não viajaram numa escala vip?? Lamento profundamente esse tipo de comportamento…..

  3. Luciano disse:

    Uai… Se objetivo não foi agredir, ofender ou provocar desconforto. qual o objetivo da postagem??? Acorda Rosa!!!! Isso é feio! Comentário lamentável, pobre! E se fosse tão boa assim, só viajaria em voo privado…

  4. Marly Pacheco disse:

    Rosa, minha filha, aguarde atá ao cemitério, lá são todos iguais.Depois de depositados por uma semana nem a cor do sujeito se sabe, quanto mais a condição social. Não importa se foi sepultada num mausoléu de luxo ou numa cova rosa, quero dizer rasa. Se não foi essa a sua intenção, qual foi então? Tecer um comentário desse só poderia ser para expor sua arrogância e sua aversão aos pobres. Pobre é vc, me poupe!!!

Deixe o seu comentário