Psol representará contra o SBT por apoio a tortura e linchamento

Partido quer providências contra a emissora e a apresentadora Rachel Sheherazade, que defendeu as agressões a adolescente de 16 anos acusado de cometer furto no Rio

Publicado no Congresso em Foco

Rachel-Sheherazade

Para o Psol, comentário de Rachel Sheherazade faz apologia ao crime

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) divulgou nota há pouco informando que irá formalizar no Ministério Público representação contra o SBT e a apresentadora Rachel Sheherazade por apologia ao crime.

Na edição de ontem (4) do jornal SBT Brasil, ela exaltou o comportamento de um grupo de pessoas que resolveu punir a seu modo um adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi preso nu a um poste, com o pescoço acorrentado por uma trava de bicicleta, teve parte da orelha cortada e só foi libertado depois que uma moradora da região chamou os bombeiros para libertá-lo.

“Em pleno meio de comunicação, em horário nobre, foi feita a apologia de crime”, diz o líder do Psol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP). “A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste e fazer justiça com as próprias mãos”.

Ivan Valente acrescenta que é a favor da liberdade de imprensa, mas condena a sua utilização para práticas abusivas. “Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos. Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?” – questionou .

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Psol representará contra o SBT por apoio a tortura e linchamento

1 Comentário

  1. Vagner disse:

    Apologia maior ao crime é o clima de impunidade que faz da sociedade refém de menores infratores e que zombam de sua cara quando advertidos de que roubar , matar , estuprar , desrespeitar os mais velhos , vender e usar entorpecentes são coisas ilegais e erradas , e eles simplesmente continuam obstinadamente no erro. Tudo isso por quê ? Porque uma “bendita” convenção foi assinada na ONU pelo governo do “saudoso” presidente Collor , o que a partir desse ato surgiu o ECA e a partir daí uma geração de pessoas sem limite algum de respeito ao próximo , ou seja , um grande exército de futuros agressores da paz social num verdadeiro Estado Democrático de Direito. Sou também contra linchamentos e justiça com as próprias mãos , mas muito mais contra a ausência e ou inoperância do Estado de garantir Justiça ao cidadão trabalhador!!!!

Deixe o seu comentário