Revista fotografa 20 celebridades sem maquiagem; veja imagens

Publicado no Terra

A edição de março da Vanity Fair traz um ensaio com diversas personalidades do cinema de Hollywood “de cara limpa”. Entre elas, Brad Pitt, Scarlett Johansson, Harrison Ford, Kate Winslet e Sean Penn.

O artista premiado Chuck Close foi o escolhido para a edição comemorativa de 20 anos da revista, devido ao seu trabalho de pintura hiper-realista de celebridades.

Nas fotos, é possível ver rugas, olheiras, oleosidade e todas as imperfeições que são tão comuns a todos no dia a dia. A ideia é retratar os atores de maneira natural, em fotos no estilo 3×4.

As regras do pintor e fotógrafo para a sessão de fotos eram claras e não-negociáveis:
1 – Chegar sozinho ou na companhia de um amigo ou sócio
2 – Esteja disponível por 3 horas
3 – Seja responsável pelo seu look – não haverá styling, cabelo ou maquiagem profissional
4 – Haverá lanchinhos e café; nada mais do que isso será servido
5 – Chegue no estúdio por meios próprios

Veja alguns dos resultados e making of na galeria.

makingofchuckcloseseanpennmyrnasuarez makingofchuckclosejuliarobertsmyrnasuarez makingofchuckclosegeorgeclooneymyrnasuarez makingofchuckclosebrucewillismyrnasuarez oprahwinfreyvanityfairchuckclose bradpittvanityfairchuckclose scarlettjohanssonvanityfairchuckclose

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Revista fotografa 20 celebridades sem maquiagem; veja imagens

1 Comentário

  1. Vagner disse:

    Bacana essa iniciativa do artista que realizou esse trabalho. Mostram essas pessoas famosas como seres humanos comuns, gente como a gente.

Deixe o seu comentário