Twitter testa novo layout similar a Facebook e Google+

Fotos do perfil ficarão maiores e lista de tuítes deixará de ser exibida.
Microblog já cedeu a redes sociais funções como hashtag e trending topics.

Twitter testa novo layout para de sua página, que aproximará o microblog das redes sociais Facebook e Google+. (Foto: Reprodução/Mashable.com)

Twitter testa novo layout para de sua página, que aproximará o microblog das redes sociais Facebook e Google+. (Foto: Reprodução/Mashable.com)

Publicado no G1

O Twitter está testando uma remodelação de layout que aproximará a forma como microblog exibe o conteúdo do jeito como as redes sociais Facebook e Google+ organizam as publicações de usuários.

A imagem de um perfil com esse redesenho foi publicada pelo site “Mashable” nesta terça-feira (11).

Se confirmadas, as mudanças marcarão uma virada na relação entre o microblog e as outras redes sociais. Nos últimos anos, foram Facebook e companhia que adotaram as ferramentas criadas pelo Twitter, como a “hashtag”, os “trending topics” e a forma de citar outros usuários usando o símbolo “@”.

Segundo a imagem postada pelo site, o layout da timeline dos usuários no Twitter deve incorporar uma mescla de elementos da rede social do Google e Facebook.

Os usuários poderão escolher uma imagem de exibição e outra grande para estampar como capa, como ocorre nos dois sites concorrentes. As fotos de cobertura poderão ter dimensões de 1.500 x 1.500 pixels, acima do permitido atualmente, de 1.252 x 626 pixels.

Já as postagens serão exibidas em quadros grandes. As que contiverem imagens terão maior destaque. Com isso, o formato atual, de lista de tuítes, sai de cena.

Recentemente, o Twitter mudou a versão para web para que ficasse mais próxima da exibida pelos aplicativos para celulares e tablets.

Segundo a empresa, a alteração foi uma acomodação do design de sua plataforma ao formato mais utilizado, pois 76% de seus usuários acessam o microblog por meio de dispositivos móveis.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Twitter testa novo layout similar a Facebook e Google+

Deixe o seu comentário