Facebook consegue prever se o seu relacionamento tem futuro

facebooklogo

 

Publicado no IDG Now

Esqueça flores, chocolates. Quem precisa deles? No Valentine’s Day (Dia dos Namorados nos EUA e outros países, comemorado nesta sexta, 14/2), o Facebook nos deu o melhor presente: fatos duros e frios sobre nossos relacionamentos. Exatamente o que todo casal quer!

A rede social sabe tudo sobre as nossas vidas, o que significa que ela sabe como e quando conhecemos nossos parceiros/parceiras, onde fazemos checkin em uma sexta à noite, nossos maiores momentos juntos, e (infelizmente) quando nós terminamos. Então o Facebook juntou todos os dados que tem sobre os casais no mundo e descobriu alguns fatos interessantes sobre os relacionamentos.

Apesar de a rede social não poder apontar exatamente quanto uma relação vai durar, acontece que quanto mais tempo você está com a pessoa amada, maiores as chances de vocês ficarem juntos. Os picos de fins de relacionamentos costumam acontecer nos verões e por volta do Dia dos Namorados. Mas se você conseguir passar pelos primeiros meses de uma relação, pode estar em uma jornada mais longa. Isso porque cerca de metade dos relacionamentos do Facebook que tem pelo menos três meses acabam durante mais de quatro anos. Pois é!

A equipe do Facebook Data Science analisou os relacionamentos que duraram pelo menos três meses – o que significa três meses a partir da data que você mudou o seu status para “Em um relacionamento” – e que os parceiros tinham ao menos 23 anos quando a relação começou. A rede social não olhou os relacionamentos que já começaram como casamento no site, porque estava tentando “capturar algo mais próximos dos verdadeiros inícios de namoro, em vez de registrar casamentos mais longos”, afirmou Bogdan State, do Facebook, em um post sobre o assunto.

Confira mais baixo alguns outros fatos curiosos descobertos pelo Facebook:

As pessoas tem mais chances de namorar uma pessoa de religião diferente do que de casar com ela. Pessoas mais velhas tem mais chance de ficarem na mesma religião do que os mais jovens. E 86% dos casamentos nos EUA são entre pessoas da mesma religião.

Diferenças de idade são comuns em todos os tipos de relacionamento, mas são muito maiores em relações homossexuais do que entre heterossexuais, segundo o Facebook.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Facebook consegue prever se o seu relacionamento tem futuro

Deixe o seu comentário