Meryl Streep recebe mais agradecimentos nos discursos do Oscar do que Deus, mostra análise

A atriz Meryl Streep Reuters/Divulgação

A atriz Meryl Streep Reuters/Divulgação

Site listou os nomes citados por atores e atrizes vencedores nos últimos 12 anos

Publicado em O Globo

RIO — O site “Slate” publicou nesta quarta-feira a versão atualizada de sua análise anual sobre discursos oferecidos por atores vencedores do Oscarnos últimos 12 anos. Desde 2002, 47 astros subiram ao palco para agradecer às mais diferentes entidades e colegas de profissão. O site listou todos os nomes citados nos discursos para saber quem costuma receber agradecimentos. Entre as conclusões do estudo, um fato curioso: Meryl Streep foi mais mencionada do que Deus.

A consagrada atriz, indicada à estatueta este ano por “Álbum de família”, foi citada quatro vezes, enquanto Deus foi lembrado por três pessoas: Denzel Washington (“Deus é grande”), em 2002; Jennifer Hudson (“Olhe o que Deus pode fazer”), em 2007; e Forest Whitaker, também em 2007 — sendo que apenas Washington agradeceu a Deus em primeiro lugar.

O balanço dos discursos revela ainda outras curiosidades. Tilda Swinton, por exemplo, foi a única vencedora a agradecer ao seu agente em primeiro lugar. Os monólogos também costumam terminar falando sobre uma pessoa querida, normalmente o parceiro ou os filhos.

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Meryl Streep recebe mais agradecimentos nos discursos do Oscar do que Deus, mostra análise

Deixe o seu comentário