Beber cerveja ajuda as pessoas a se manterem jovens, diz pesquisa


Publicado no R7

Deu na versão matinal do Balanço Geral SP:

“Beber cerveja ajuda as pessoas a se manterem jovens”

A matéria do jornalístico é baseada em uma pesquisa, ainda em fase inicial, que está sendo feita em Israel. De acordo com cientistas da Universidade de Tel-Aviv (TAU), a cerveja pode manter o DNA de uma pessoa jovem por mais tempo.

Os estudos foram feitos em cima do DNA de leveduras expostos à bebida. Segundo os pesquisadores, o DNA delas guarda muitas semelhanças com o nosso.

Fui atrás de mais informações e li no site HealthLine que cada vez que as células do nosso corpo se dividem, elas fazem cópias das pontas dos cromossomos, que são os telômeros, sequências de DNA. A cada divisão, os tais telômeros vão ficando mais e mais curtinhos. Assim, envelhecemos.

Mas, de acordo com a TAU, a cerveja desacelera esse processo de “encurtamento”. Ou seja, retarda também a chegada de nossa velhice.

Enfim, como dito, os estudos estão em fase mega-inicial. Mas quem estava procurando por um motivo para beber cerveja, está aí o meu presente.

dica do Rodney Eloy

Comentários

Este QR-Code permite acessar o artigo pelo celular. QR Code for Beber cerveja ajuda as pessoas a se manterem jovens, diz pesquisa

Deixe o seu comentário